League of Legends vira esporte oficial nos EUA

League-of-Legends-vs-dota-2 Enquanto no Brasil os jogos sofrem certa discriminação por parte de uma parcela mais conservadora da sociedade e enfrenta a resistência de governantes para que sofram redução e isenção de impostos, em outros países a discussão está muito mais avançada, os jogadores são considerados astros e o esporte eletrônico recebe grande destaque. No Estados Unidos a tradição é bem antiga, o país exporta modelos de campeonatos e ligas para o mundo todo, inclusive o Brasil, a proporção por lá é tão gigantesca que o campeonato mundial de LOL terá suporte a mais de 10 mil fãs no Los Angeles Staples Center.

lol world championship 2013

Como reflexo do crescimento no país, a partir de agora o Torneio de League of Legends é reconhecido oficialmente como esporte, com isso jogadores de outros países terão a possibilidade de pedir vistos para trabalhar nos EUA da mesma forma que ocorre com jogadores de NBA, NHL e NFL. LOL tornou-se o jogo mais jogado do mundo com cerca de 1.3 bilhões de horas jogadas, aqui no Brasil ele foi lançado em 2012 e já conta com milhões de jogadores.

Jogos de grande repercussão e com público igual ou maior que LOL mas a maioria sequer chegou certo de ser considerado um esporte, o que acharam da decisão?

Por: Lock Gamer

About these ads

Sobre Rommel
...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.747 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: