AMD pode lançar Radeon R9 300 em Fiji… só em 2015

AMD-Radeon-R9-390X_lançamentoCom as placas de vídeo top de linha da Nvidia já no mercado as atenções estão todas voltadas para a AMD que ainda não deu pistas sobre o lançamento de sua nova linha que pela lógica deve se chamar Radeon R9 300 e R7 300.

Existem ainda poucas informações sobre as novas placas mas é quase certo que o codinome “Fiji” utilizado para o chip será mantido e as referências vão além, a AMD pode fazer o anúncio de sua nova geração nas ilhas da Oceania e os dados vem do site Zauba  que armazena dados de importação e exportação, o mesmo que “denunciou” a chegada das novas GTX 900 com chip Maxwell GM204, o que confere certa “credibilidade” as informações.

Os últimos dados dão conta da entrada de um modelo chamado C880 que deve ser a base para as novas Radeon R9 390 com processadores Fiji. Assim como ocorreu nas gerações anteriores com HD 7950/HD 7970 e R9 290/R9 290X a próxima geração com R9 390/R9 390X deve compartilhas a mesma base.

AMD-Radeon-R9-390X-cooling-refrigeração-coolerNas últimas semanas circularam também imagens do possível “corpo” das novas R9 300 e um sistema de refrigeração híbrido (air cooler + water cooler) similar ao utilizado na R9 295X2 e segundo as informações ele é realmente algo voltado aos chips Fiji, mas não estaria sozinho pois haveriam outros protótipos como proposta para o sistema de refrigeração que devem incluir soluções apenas com a tradicional refrigeração a ar.

Quem também deu as caras novamente no Zauba foi o chip “Tonga” que equipa a Radeon R9 285. Antes do lançamento da GTX 970 era esperado o anúncio da R9 285X com chip “Tonga XT” que substituiria a R9 280X (antiga HD 7970) mas o que parece o desempenho superou as expectativas e seu lançamento foi adiado para a série Radeon Rx 300 onde deve competir diretamente com GTX 960 ou GTX 970.

As placas de entrada também aparecem nos dados, nesse segmento os chips da mesma família de R7 260X devem ser retrabalhados e substituir as antigas “Island” da série R5.

O anúncio oficial por parte da AMD deve ocorrer apenas entre Janeiro e Fevereiro de 2015 depois que os estoques estiverem limpos mas novas informações devem surgir até lá.

E vocês, vão aguardar pela nova série ou aproveitar o 13º para renovar seu hardware?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s