Veja como sua placa de vídeo roda Assassin’s Creed: Unity

Assassin's_Creed_Unity_art_download_boxParece que este não é um bom ano para a relação entre a Ubisoft e os jogadores do PC, depois do lançamento de Watch Dogs e a polêmica envolvendo o baixo desempenho em placas de vídeo AMD contra a otimização para as da Nvidia o episódio se repete em Assassin’s Creed Unity mas com alguns agravantes.

Desde que foi liberado o jogo vem apresentando uma lista enorme de problemas desde os bugs em texturas gerando imagens bizarras até crashs e “travaras” inesperadas no meio das partidas, tudo isso unido a um péssimo desempenho e baixa taxa de FPS que desta vez não foi exclusividade de usuários AMD, ela se extende a todos os jogadores do PC e até aos consoles da nova geração.

Assassins_Creed_unity_bug_horror_face_cabeçaNo PS4 e no Xbox One a taxa de FPS se mantém sempre abaixo dos 30 e as versões também sofrem com os bugs, no PC até os usuários de placas de vídeo Nvidia reclamam do baixo desempenho mesmo tendo gasto uma boa grana com hardware. É bom lembrar que a Nvidia possui uma parceria no desenvolvimento dos jogos da Ubisoft, então além dos jogos da publisher sairem com efeitos exclusivos para placas Nvidia eles também são otimizados para elas, o que não parece ter sido o suficiente para Assassin’s Creed: Unity.

assassins-creed-unity-tech_nvidia_exclusivo_recursosTradicionalmente o site Gamegpu.ru divulga um review com várias placas de vídeo testando o desempenho dos lançamentos, assim como ocorreu com Call of Duty: Advanced Warfare que divulgamos aqui , eles fizeram o mesmo com o novo Assassin’s Creed mas devido a falta de otimização eles divulgaram o resultado com apenas 29 GPUs (contra as 35 habituais) que rodaram de forma “aceitável”, confira:

Também foram testados processadores AMD e Intel, confira:

A péssima otimização para AMD fica evidente logo no teste em Full HD 1920×1080 quando uma HD 7990 (2 chips HD 7970) roda o jogo a uma taxa de FPS menor que a HD 7970 enquanto a GTX 690 consegue quase o dobro da GTX 680, dai para frente a coisa só piora sendo preciso uma SLI de GTX 980 para rodar o jogo em 4K no ultra a 30 FPS. Os testes foram realizados com os últimos drivers de AMD (14.11.1 beta) e Nvidia (344.65 Game Ready) que contém melorias específicas para o jogo.

A Ubisoft já anunciou que trabalha para resolver os problemas de Assassin’s Creed Unity que tem um lançamento comparado apenas a Battlefield 4, por enquanto eles encorajam os jogadores a relatarem os problemas através dos fóruns e redes sociais da publisher.

Uma dica para os jogadores no PC é abrir mão do Anti Aliasing em qualquer resolução e do efeitos exclusivos da Nvidia que “pesam” bastantem principalmente para os usuários AMD.

E vocês, estão enfrentando problemas com Assassin’s Creed Unity?

Por: Lock Gamer / Info: Gamegpu.ru

Um comentário sobre “Veja como sua placa de vídeo roda Assassin’s Creed: Unity

Deixe um comentário