Veja como sua placa de vídeo roda Dragon Age: Inquisition

dragon-age-3-inquisition-Nvidia_driverPodemos dizer que Dragon Age: Inquisition foi “ofuscado” pelo lançamento de Far Cry 4? Não, não podemos. O que se pode afirmar é que ao menos ele não exige tanto do seu PC, com requisitos do sistema bem mais “populares” do que o jogo da Ubisoft.

Utilizando a mesma Frostbite Engine da franquia Battlefeild utilizada recentemente em Battlefield 4 o jogo traz belos gráficos com um custo de hardware um pouco menor que o FPS da DICE e sem os pedidos exorbitantes de placas como GTX 980 e R9 290X para rodar no ultra.

O teste realizado pelo site Gamegpu.ru comparando o desempenho de várias placas de vídeo e processadores mostraram que o jogo é acessível a maioria dos jogadores com placas de entrada como GTX 750 Ti e R7 260X que serão capazes de executar o jogo com detalhes altos e em Full HD com uma taxa de FPS “honesta” mas será preciso diminuir alguns filtros, confira:

O bom desempenho visto em Dragon Age: Inquisition em comparação a Battefield 4 mostra o amadurecimento da engine que foi mais trabalhada e os produtores conseguiram entregar um jogo com muito menos “bugs” e sem grandes problemas de desempenho.

Diferente dos lançamentos atuais ele já saiu com suporte a CrossFire e SLI e com resultados satisfatórios onde as configurações com duas placas de vídeo mostram ganhos por volta de 100% quase dobrando as médias com apenas uma. Com a API também mais desenvolvida Dragon Age: Inquisition foi lançado com suporte a Mantle, confira os resultados:

Foram testados ainda os processadores AMD e Nvidia mais utilizados atualmente, diferente da maioria dos jogos recém-lançados Dragon Age: Inquisition oferece suporte a processadores de 12 núcleos, com isso vemos um desempenho surpreendente dos CPUs AMD que conseguem brigar em pé de igualdade com os da Intel como o FX 9370 que fica praticamente empatado com modelos mais caros.

Fica claro o melhor uso dos recursos dos processadores AMD no jogo ao observar os gráficos com o uso de CPU onde todos os núcleos são aproveitados de foma mais eficiente que em jogos como Far Cry 4 e Call of Duty: Ghosts, algo que também beneficia os Core i7, confira:

Com o jogo saindo no dia 18 AMD e Nvidia já lançaram seus drivers com suporte ao jogo. E vocês, a que taxa de FPS estão rodando o jogo, qual sua config?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Um comentário sobre “Veja como sua placa de vídeo roda Dragon Age: Inquisition

  1. Rommei, sei não cara, acho esses teste bem forjado. por exemplo a gtx750ti roda esse game com os fps mais de 10 frames a menos, comparado com uma 7790 normal. e o resultado do mantle esta ridículo, o ganho é mais de 40 a 50% para processadores mediano ou de entrada, e 10% para processadores entusiasta que somente Intel tem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s