Com aquele “chorinho” do 13º salário no bolso todos estão pensando nos presentes de fim de ano e uma boa chance de comprar presentes para todo mundo no Natal e para a pessoa mais importante no mundo (no caso, você) existe uma boa oportunidade, o Black Friday.
A intenção é de que a data seguisse os mesmos padrões dos EUA mas por aqui a coisa perdeu um poco o rumo e o famoso “jeitinho brasileiro” foi utilizado por várias lojas que se aproveitaram da fama de preços baixos no Black Friday para educadamente passar a perna em seus clientes com ofertas falas de descontos, a pratica mais comum era subir o preço dos produtos dias antes do evento e no oferecer descontos e mesmo assim vender mais caro do que ele custava antes.
Além de várias ações judiciais e a perseguição de órgãos como PROCON os próprios organizadores do Black Friday buscaram formas de evitar a onda de enganação que acabou com a credibilidade do evento, o resultado foi um Black Friday mais “civilizado” no ano passado onde os próprios consumidores denunciavam falsas ofertas, mas com o passar do tempo novas ferramentas foram criadas para ajudar na tarefa.
As opções vão desde aplicativos até sites que comparam os preços e mostram os históricos mas como existem lojas que participam oficialmente do Black Friday e outra que só aproveitam a data fica difícil filtrar, além disso não há reais garantias de que você receberá o produto, então para driblar este problema o Zoom (www.zoom.com.br), site comparador de preços e produtos, preparará uma mega operação, assumindo o compromisso de ser a principal curadoria do evento, que acontecerá esse ano no dia 28 de novembro. Através do Zoom, os consumidores serão informados sobre as promoções reais por meio do selo Black Friday, já que as ofertas serão monitoradas em tempo real e comparadas com os preços praticados anteriormente.
O site conta com especialistas de produtos que estarão à disposição no dia do evento pelo Facebook, Twitter e por email, para sanar dúvidas dos consumidores. Além disso, os usuários do Zoom poderão comprar em qualquer loja parceira que apresentar a melhor oportunidade de compra porque para ser credenciada ao site, a varejista passou por um rigoroso crivo para provar que realmente é uma loja confiável.
Se ainda assim ocorrer algum imprevisto na entrega, os consumidores podem contar com o serviço Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto comprado ou o seu dinheiro de volta. São mais de 300 parceiros, que representam praticamente 90% do varejo online, entre elas: Americanas.com, Submarino, Shoptime, Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Magazine Luiza, Netshoes, Ricardo Eletro e Walmart.
O serviço oferece ainda algumas dicas para se programar para o Black Friday 2014:
ü Se for aproveitar para antecipar suas compras de Natal, faça uma lista de desejos e cadastre alertas de preços nos produtos antes do evento. Você terá muitas promoções para conferir no dia e é melhor já saber o que procura. Entretanto, se surgir um mega desconto em um produto fora da lista, vale trocar na última hora!
ü Cheque a credibilidade da loja online que você está comprando. O ideal é contar com a ajuda do Zoom, que só tem lojas confiáveis e ainda oferece gratuitamente o serviço Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto comprado ou o dinheiro de volta.
ü Procure o selo que valida o desconto nas ofertas do Zoom. Assim, você terá mais tempo para entender funcionalidades do produto que está comprando ao invés de se preocupar em monitorar os preços desses itens antes do dia 28 de novembro para saber se pode confiar que o preço realmente baixou.
ü Caso tenha dúvidas, consulte os especialistas de produtos do Zoom. Eles estarão de plantão na Black Friday para dar consultoria sobre a melhor compra de acordo com suas necessidades.
ü Prepare seu notebook ou seu desktop para acompanhar o evento. A velocidade da internet banda larga pode trazer mais conforto e agilidade para comprar online.
ü Não deixe de aproveitar um bom desconto em lojas menos conhecidas. Lembre-se de que todas as lojas do Zoom são confiáveis e que lojas menos populares podem ter menor fluxo de acessos no dia 28 de novembro do que as de um grande varejista, sendo que também poderão oferecer boas ofertas e permitirão ao consumidor comprar com mais agilidade.
O que não faltam são mecanismos para não perder nenhum bom desconto naquele produto que você está de olho a muito tempo, só não da para perder horas tentando comprar na promoção e não receber.
E vocês, como encontram os melhores descontos?
Fiquem ligados para nossas dicas sobre o Black Friday 2014.
Por: Lock Gamer