Vídeo mostra DirectX 12 até 50% mais rápido que DirectX 11

DirectX-12Durante a conferência da Microsoft que aconteceu esta semana o Chefe da Divisão do Xbox, Phil Spencer, nos deu alguns bons motivos para gostar do Windows 10 mas o principal deles é que (pelo menos por enquanto) a nova versão do DirectX 12 só estará disponível no Windows 10.

Ainda não temos muitas informações relevantes sobre o DirectX 12 além do que se sabia até poucos dias além do fato de que deverá dar muito mais poder ao PC e o Xbox One permitindo aos desenvolvedores mais controle sobre a CPU e a GPU graças a API resultando em jogos mais otimizados. Enquanto você lê esta notícia já existem vários desenvolvedores trabalhando com DirectX 12 para jogos que serão lançados em breve, Unreal Engine 4 e Unity Engine são algumas das engines que já utilizam a nova tecnologia.

Tudo isso é muito interessante mas parece apenas conversa de vendedor, então tudo fica mais fácil com um vídeo divulgado que compara a performance de DirectX 11 e DirectX 12, confira:

O vídeo mostra um benchmark da techdemo do Futuremark rodando no mesmo hardware com DirectX 11 e DirectX 12, enquanto no primeiro a taxa de FPS vai caindo até chegar a zero em DirectX 12 a demo continua se tornando mais complexa com taxa de FPS constante.

A afirmação é de que o ganho de performance com DirectX 12 poderá chegar até 50% em relação a versão atual, algo muito (mas muito) além do que Mantle proporciona hoje a placa de vídeo AMD Radeon, o que nos faz pensar que talvez possa ser o fim prematura para Mantle.

A boa notícia é que placas de vídeo Nvidia de gerações passadas terão suporte a DirectX 12, a AMD ainda não divulgou quais placas suportarão a nova API.

Seria a hora de repensar a aposentadoria de sua velha placa de vídeo e dar uma nova chance?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s