Nvidia garante suporte a DX12 da série GTX 400 a GTX 900

nvidia-geforce-gtx-480-suporte-DirectX-12Com as discussões sobre o DirectX 12 de volta aos holofotes a Nvidia reforçou uma informação que já havia surgido anteriormente no que se refere ao suporte de suas placas de vídeo.

Já sabíamos que as placas de gerações anteriores Geforce GTX suportariam a mais nova API da Microsoft mas isso foi confirmado nos últimos dias com a agitação sobre o anúncio do avanço no desenvolvimento do DirectX 12.

Ao ser questionada por um fã através do Twiter a Nvidia listou as suas placas que terão suporte a API. A empresa reforçou a posição anterior com a compatibilidade de todas as placas de vídeo baseadas na arquitetura Fermi, Kepler e Maxwell.

suporte_placas_de_vídeo_Nvidia_directX12_listaAs arquiteturas incluem basicamente todas as placas das séries GTX 400, GTX 500, GTX 600, GTX 700 e GTX 900 com algumas poucas exceções. As GTX Titan (obviamente) também suportação a API DirectX 12.

Por enquanto apenas a Nvidia se pronunciou sobre quais das suas placas de vídeo suportarão DirectX 12, a AMD ainda não se posicionou mas acredita-se que todos os modelos com suporte a DirectX 11 também suportarão a nova versão o que inclui as séries HD 5000, HD 6000, HD 7000, R7 200 e R9 200, mas é claro que isso ainda depende de uma confirmação oficial.

Sua placa vai suportar DirectX 12?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s