Novas APUs AMD chegam em junho

A_Series_carrizoComo já se tornou praticamente um costume no Brasil, enquanto lá fora os usuários já se preparam para a nova geração de APUs AMD por aqui nós ainda sequer nos acostumamos a ver a geração atual nas prateleiras.

A geração de APUs codinome “Kaveri” foi lançada no ano passado e representou um grande avanço desde a primeira geração de APUs, com GPUs da série Radeon R7 200 a top de linha A10 7850K é capaz de entregar uma boa performance rodando jogos como Battlefield 4 com um nível de detalhes jamais pensado sem uma placa de vídeo dedicada.

O grande problema é que além de ser difícil encontrar as APUs da geração atual, quando elas estão disponíveis ainda tem um valor elevado e devido a falta de conhecimento dos usuários e de vendedores acaba sendo combinada com uma placa de vídeo dedicada por vezes com desempenho inferior a própria GPU integrada na APU.

Mas independente das dificuldades do mercado nacional a AMD já prepara a próxima geração de APUs, as informações dão conta de que elas devem receber o codinome “Godavari” e serão uma espécie de “evolução” das APUs Kaveri utilizando a mesma arquitetura mas com clocks em torno de 20% maiores. A grande novidade é que os clocks maiores seriam obtidos com o mesmo TDP sem aumento de dissipação de calor ou consumo de energia e isso torna tudo mais interessante já que não estão apenas “requentando” a série anterior.

O lançamento é aguardado para o próximo mês.

Alguém já testou a geração Kaveri, o que estão achando?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Um comentário sobre “Novas APUs AMD chegam em junho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s