AMD vai trocar toda sua linha de placas de vídeo em 2016

Durante um conferência onde a CEO da AMD, Lisa Su, falou sobre os resultados financeiros da empresa no último trimestre onde tiveram um novo resultado negativo e trouxe algumas boas notícias para os investidores e consumidores, entre elas a de que parece decretado o fim da “requentação” de placas de vídeo.

Ao ser questionada sobre a queda de participação no mercado de GPUs onde a AMD chegou a um dos níveis mais baixos em toda a sua história neste segmento disputando com a Nvidia, Lisa Su avaliou o último trimestre como positivo após retomar um pouco do terreno perdido e relembrou os problemas de disponibilidade de suas Radeon Fury, algo que agora parece corrigido.

radeon_r9_nano_lisa_suSu não parou por aí e concluiu dizendo que “você nos verá atualizando toda a carteira ao longo dos próximos trimestres”, se referindo a linha de GPUs da AMD.

Após “reciclar” placas de vídeo da geração anterior R7 e R9 200 para competir com as totalmente renovadas GTX 900 a AMD terá finalmente uma geração completamente nova de placas de vídeo, o que deve colocar a marca de volta na disputa.

AMD-Radeon-R9-Nano_3Para 2016 são aguardadas as novas placas de vídeo codinome “Artic Islands” com tecnologia GCN de terceira geração, memórias HBM 2 com até 32 GB e fabricação em 14/16nm FinFET contra os atuais 28nm das Radeon Fury que possuem ainda HBM de primeira geração.

Todas as inovações devem garantir o dobro de performance por watt garantindo maior performance e menor consumo de energia.

Por: Lock Gamer / Info: Wccftech

8 comentários sobre “AMD vai trocar toda sua linha de placas de vídeo em 2016

    1. Mas que comparação exdrúxula… se vc só vai jogar Star Wars desde o momento que comprar a placa, pelos próximos anos, então vc está certo, a “Requentada” é melhor… pelo amor de deus… bitolados fã boys… Pra quem realmente quer saber se a placa é boa ou não, melhor ou pior, etc, só pesquisar… na maioria esmagadora dos jogos, a Nvidia leva a melhor. e antes que alguem queira julgar, sou a favor não só da Radeon, mas que houvesse ao menos mais 2 marcas para competir, pois o mercado só é bom para o consumidor quando há mais opções, e menos fã boys. Os fã boys corrompem o sistema por que compram qualquer porcaria, desde que seja daquela dada marca…

      Curtir

      1. Jesus amado, quanta mágoa nesse coração.. rsrs

        Mas com uma coisa eu concordo contigo, deveríamos ter outras opções de marca no mercado.

        Curtir

  1. Meus amigos os jogos ainda estão engatinhando em cima do dx12, alguns jogos foram lançados no susto para rodar em dx12, e outros estão atualizando para tal e vocês ficam julgando quem é melhor ou até ineficiência de tal arquitetura, com certeza antes de dizer qualquer coisa temos que aguardar até principalmente os processadores serem otimizados, ou melhor drivers otimizados para conciliar melhor a divisão de tarefas entre processadores, APIs, VGAs e o restante do hardware. Pode ser que eu esteja tendo uma visão fora mas com um pouco de conhecimento que tenho na área é cedo demais para afirmar ou apenas comentar como nosso amigo falou da ineficiência das 900.

    Curtir

    1. A serie 900 é ineficiente mesmo em dx12, logo logo todos que compraram a 970 vão tudo trocar pela nvidia a mesma que vende produto capado e com informações incorretas.

      Curtir

      1. Infelizmente tenho que concordar com você, porque além dela maquiar suas informações ela não trabalha visando custo beneficio acho eu porque pelo que podemos analisar eles fazem assim “QUER MAIS DESEMPENHO ENTÃO PAGUE POR ELE”.
        Não quero ser fan boy de alguém até porque gosto sempre do que é novo e mais lucrativo, levando em conta custo benefício mas um fato que me acontece como tenho uma 960, que no meu fx de 8 núcleos quase empata com um quadri cor 775 que tinha antes e não fiz um mas vários testes e com vários sistemas e formas de testes, drivers, benchs e jogos. Já a minha hd radeon 6870 antiga dá mais desempenho em praticamente todos os testes no fx não mais que a nv gtx960, talvez não porque seja hardware amd mas poque ela se adapta melhor ao processador com mais recursos, núcleos ou outro fator das novas gerações.

        Curtir

Deixe um comentário