Hitbox e Azubu se unem para fazer frente a Twitch

A integração das plataformas e a fusão corporativa das ex-líderes em transmissão online de videos em tempo real, Hitbox e Azubu,  acaba de ser concluída e o resultado é a Smashcast, maior empresa independente de transmissão de games e e-Sports fora da Ásia.

A Smashcast, que surge como forte concorrente para o Twitch já está fazendo transmissões ao vivo com centenas de broadcasters, entusiastas de games e milhões de espectadores ativos pelo site www.smashcast.tv. A nova plataforma também está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play como Smashcast e todo o tráfego que era destinado a www.hitbox.tv/ ou www.azubu.tv/ está sendo redirecionado para a Smashcast. Já as atualizações para dispositivos móveis serão automaticamente redefinidas para a nova plataforma e seu conjunto de recursos.

Smashcast games.jpgAlém de um novo visual limpo e mais acessível, a Smashcast também está lançando um recurso de engajamento do espectador chamado de Hype-O-Meter, que foi criado para permitir que os fãs de e-Sports torçam por suas equipes favoritas durante os torneios e aproxime ainda mais a relação entre os streamers e sua comunidade.

Hoje, a Smashcast anuncia também o lançamento de  um estúdio de produção de conteúdo de última geração em Viena, na Áustria. A nova organização Smashcast está preparada para monetizar os mais de 200 milhões de fãs de e-Sports. Considerando que hoje a publicidade representa 70% da receita, com assinaturas e doações em 15%, a companhia está direcionando novos produtos em marketing afiliado, publicidade interativa, vendas de bens virtuais, patrocínios e apostas em jogos para fechar a lacuna no ARPU (media de receita por usuário) entre o crescente mercado de e-Sports e outros mais tradicionais e profissionais como empresas desportivas em todo o mundo.

Com infraestrutura técnica e de serviços de menor custo e um pico mensal de usuários ativos em torno de 20 milhões em 2016, a empresa tem como alvo um crescimento significativo na audiência ativa por meio de uma combinação de Experiência aprimorada do usuário de livestream para espectador; conteúdo de alta qualidade produzido internamente; e Soluções tecnológicas diferenciadas e de menor custo.

Por: Lock Gamer / Info: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário