Overview do XPG Xenia – Notebook “GAMER” com cara de trabalho

Sleeper; Quem já ouviu esse termo? No mundo automobilístico, um carro “sleeper” é um carro discreto, aparentemente comum, porém extremamente agressivo por baixo do capô. Assim podemos descrever o XPG Xenia, Notebook de design discreto que, não fossem o teclado RGB e um pequeno detalhe na parte frontal também em RGB (ambos podem ser desligados), se quer seria identificado como um notebook gamer, design esse que foi desenvolvido em uma parceria entre a XPG e a Intel.

Especificações


E é aqui que as coisas ficam realmente interessantes. Disponível em duas versões no Brasil mas com
pouca diferença entre elas, o XPG Xenia tem:

  • Processador Core i7 9750H 6c/12t de até 4.50 Ghz
  • 32GB DDR4 2666mhz
  • SSD M.2 NVME de 1TB XPG SX8200 com leitura de 3500MB/s e escrita de 3000MB/s (o notebook conta
    com 2 entradas NVME, sendo que apenas uma é ocupada de fábrica)
  • Display 15,6” IPS Full HD de 144hz 99% sRGB
  • GPU NVIDIA GTX 1660Ti de 6GB ou RTX 2070 Max-Q de 8GB
  • Teclado anti-ghost Mecânico RGB
  • Touchpad de vidro
  • Intel Wi-Fi 6 AX200 + Bluetooth 5.0
  • 6 células – 94Whr (> 10 horas)
  • A duração da bateria pode variar dependendo do modelo e das configurações.
  • Gigabit Ethernet
  • I/O
  • 1x USB 3.2 Geração 2×1
  • 2x USB 3.2 Geração 1
  • 1x Thunderbolt 3
  • 1x HDMI
  • 1x RJ-45

Como podem ver, a nível de especificações, o XPG Xenia se posiciona para bater de frente com computadores valentes, mesmo se estivermos falando de desktops. Mas isso não é a única coisa que surpreende. A XPG conseguiu, através da construção em liga de magnésio, comportar isso tudo em um compacto portátil de apenas 1.8KG.

CPU e GPU


Não é preciso fazer muitas apresentações a respeito da dupla que torna o XPG Xenia um dos melhores notebooks do mercado nacional hoje. Com um poderoso processador Intel de 9ª geração que conta com 6 núcleos e 12 threads com clock turbo de até 4.50Ghz e duas opçoes de GPU já muiito conhecidas nos desktops, esse notebook é capaz de lidar não apenas com games, mas é também indicado para editores de vídeo e imagens, seja por sua potência como também por sua qualidade de display, que impressiona! Vale mencionar que a RTX 2070 Max-Q possui um design focado em entregar eficiência e performance, portanto o desempenho é levemente inferior à versão de design convencional. Por conta disso, o notebook também consegue se manter relativamente frio, mesmo durante as jogatinas.

Acabamento

Ao pega-lo na mão, a julgar pelo peso, temos a impressão de estarmos lidando com um ultrabook. O acabamento em liga de magnésio passa também a impressão de algo durável e premium, diferente dos notebooks com acabamento em plástico.

Teclado

Outra característica impressionante é que o teclado, apesar de mecânico, é extremamente silencioso, parecendo-se até mesmo com um teclado de membrana, mas com uma precisão já conhecida para quem não abre mão dos mecânicos.

É também sobre o teclado que a XPG implantou um sistema de ventoinhas duplas que levam ar para dentro do notebook, o que além de ajudar o sistema no arrefecimento, também proporciona conforto ao jogador, que nunca terá seus dedos incomodados com calor.

Câmera


Na parte da webcam, o sensor de 720p também conta com Infra Vermelho, o que torna o sistema compatível com o Windows Hello.

Bateria


Fora da tomada, ambos os modelos são capazes de aguentar até 10h fora da tomada para atividades básicas como navegação na web ou office, isso se não estivermos jogando ou assistindo vídeos, é claro, e com todos os perfis de economia ativados. A bateria de 6 células conta com 94Whr.

Display


O display é outro ponto que merece destaque. Não é comum que portáteis tenham displays com refresh rate tão alto e a XPG mandou bem ao equipar o modelo com um belo display de 144hz, para que você possa apreciar todo o potencial das GPUs equipadas.

Também vale mencionar que a qualidade de imagem não foi deixada de lado. O display, além de IPS, também tem gama de cores sRGB de 99%, garantindo cores vívidas e realistas para sua jogatina.

O XPG Xenia também é compatível com o software XPG Prime, que mesmo em fase beta, já conta com recursos de monitoramento em tempo real de temperatura e uso do sistema, gerenciamento de cores do teclado e da parte frontal, gerenciamento de cores do display e também perfis de energia.

O XPG Xenia pode ser encontrado em lojas da internet por R$11.999,00 na versão com GTX 1660Ti e R$14.999,00 na versão com RTX 2070 Max-Q.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s