Quer concorrer a 30 milhões? Envie um robô a lua, a Google paga.

Provavelmente você sempre ouviu falar que o importante para se tornar um milionário é o primeiro milhão (não é óbvio? com um milhão já sou milionário) e que a partir do 1º milhão você conseguirá vários outros. Deve ser verdade (ainda não consegui o meu) mais o que dizer de 30 milhões?

Como faço para ganhar? Vou ao show dos 30 milhões do Silvio Santos? Participo do BBB 30? Participo do Aprendiz multi-milionário?

Não nada disso, é simples, envie um robô a lua. o.O

Quem banca? A skynet Google, parece loucura mais se trata de um projeto anunciado há três anos atrás, o Google Lunar X Prize encerrou suas inscrições no dia 31 de dezembro de 2010. O projeto é ambicioso: 30 milhões de dólares para que duas equipes enviem robôs para a Lua.

O primeiro time leva 20 milhões e o segundo, cinco milhões (um belo prêmio de consolação), somando mais outros cinco com as despesas de viagem. Nada mal para o maior buscador do mundo, e dono de um dos maiores sistemas operacionais para celulares, financiar novas pesquisas espaciais.

Grupos de faculdade, pesquisadores associados à NASA e cientistas “nas horas livres” estão entre as 20 equipes participantes, que atualizaram blogs nas sextas-feiras com seus projetos. A meta é criar um robô que seja capaz de andar na superfície lunar com eficiência. Muitos dos grupos participantes já estão atrás de patrocínio para manter a construção de seus robôs.
O projeto está previsto para acabar em 2015, mas os participantes que chegarem ao primeiro lugar perderão 5 milhões se não concluírem até 2013. Nesse período, o governo americano mandará uma missão para a Lua. O atraso custará para todos no concurso.

A outra empresa que está com o Google nesse concurso, a X Prize, já organizou o Ansari X Prize, que somou um prêmio de 10 milhões de dólares para projetos sub-orbitais de naves e resultou no SpaceShipOne e no Virgin Galactic.

Fonte: Arstechnica / lockgamer

Leia mais:

Um comentário sobre “Quer concorrer a 30 milhões? Envie um robô a lua, a Google paga.

Deixe um comentário