[Review] ASUS H170 Pro Gaming

Hoje vamos analisar a placa mãe top de linha da Asus da Série H que trabalha com a nova geração de processadores Intel Skylake (6th) com o chipset H170. Com componentes de primeira linha e qualidade incrível de áudio dedicado profissional, sendo uma placa não voltada para overclock.

Slots

Equipada com 2 SLOTS PCI Express 16x, e 4 PCI Express 1x. Um detalhe importante é que essa placa só suporta AMD CROSSFIRE, SLI da NVIDIA fica de fora nos modelos de placas-mãe “H” devido as suas características e não por opção do fabricante.

ng7kikqAcompanha também um SLOT M.2 suportando as novas unidades de disco SSD e também um SLOT Sata EXPRESS.

Memória

ASUS H170 Pro Gaming slots de memória.jpgSuportando os novos módulos de memória DDR4 com um total máximo de 64GB trabalhando na frequência de 2133 MHZ, conta com dual channel, sendo legal você sempre utilizar números pares na memória, lembrando sempre de utilizar as memória nos SLOTS das mesmas cores para garantir um melhor desempenho.

Periféricos

Contando com 6 portas SATA com suporte a RAID (0,1,5,10)controladas pelo chipset da intel H170 instaladas na borda da placa mae para um melhorar a estética e não ter os cabos enroscados em outros componentes todas elas são deitadas.

ASUS-Z170-Pro-Gaming-Motherboard_sata-porta.jpgA Placa oferece suporte para até 12 portas USBs, sendo 5 na traseira e + 1 USB do novo padrão C…

H170-pro-gaming.jpg

…e mais 6 portas adicionais internamente para ligar as portas usb de seu gabinete

g2sha5e

Audio com 8 canais com o SUPREMEFX AUDIO CODEC.

O que vem na Caixa?
o que vem na caisa da H170 Pro Gaming review pt-br.jpg

– Placa Mãe ASUS Gaming PRO H170
– 4x Cabo SATA 6Gb/s
– 1x Driver de Instalalação em DVD
– 1x Shield I / O
– 1x Folha com Identificação para cabos SATAs
– Manual do usuário

Confira as especificações completas da placa aqui!

Nossa Opinião

Atualmente é uma das melhores placas em sua categoria “H”, uma placa top de linha com amplos recursos. Primeiramente o que se nota na placa é sua robstez, grande no padrão ATX FULL, precisando no mínimo de um gabinete Mid-Tower para poder acomodá-la.

Sim, nós temos LEDs “Sir.”

asus-z170-pro-gaming-leds-personalizar.jpgNo primeiro momento que se liga a placa o que chama atenção são os LED Vermelhos e, para alegria de alguns, é possível fazer umas “gracinhas” com eles, possui 3 tipos de efeitos básicos mas sem possibilidade de alteração de cor.

Faltou USB

Para nós, no um dos únicos pontos fracos foi o fato de possuir poucas portas USBs, (5 portas). Nos testes eu utilizamos, 1 mouse, 1 teclado, 1 adaptador WIFI USB, 1 para ligar a caixa de som USB, e por último 1 HD externo, ops, acabou…

ASUS h170 Pro Gaming portas USB-portas traseiras-conexões.jpgPara um usuário normal pode ser suficiente mas caso necessite ela possui ainda algumas portas USB extras internamente na placa mãe, ligando no seu gabinete expandindo as USBs, e uma nova USB tipo C, um novo padrão ainda pouco usado.

Sem overclock de memória

corsair_vengeance_black_2 pentes-overclock.jpgContem 4 slots de memórias DDR4 trabalhando até na frequência 2133mhz limitada a essa frequência sem possibilidade de overclock e suporte máximo a 64GB. A impossibilidade de overclock pode afastar os entusiastas, o que é uma pena em um modelo como a H170 Pro Gaming que mesmo não sendo a linha mais “hardcore” possui recursos que atraem os mais exigentes.

A chatice das SATAS

H170 Pro Gaming-sata-M2.pngSão 6 portas SATAS, HD de monte, sendo possível utilizar 1 SATA EXPRESS, mas perde 2 SATA padrão. Existe também uma entrada M.2 (SSD) que para ser usada sacrifica novamente as portas SATA, compensando com a  velocidade de transferência.

Um detalhe bacana são os colantes para identificação dos cabos SATA que acompanham o produto, para definir qual cabo está ligado a que dispositivo.

ASUS “fanboy”

XDMA_crossfire.jpgSaídas de vídeo? Claro, mas… atenção essa placa não suporta SLI da Nvidia devido as característica do chipset que impedem qualquer fabricante de oferecer o suporte a SLI nos modelos “H”, para os gamers mais exigentes que necessitam do SLI a H170 Pro Gaming não é uma opção. AMD 2-way CrossFire basta? Então pegue, pois é compatível.

e6wqhuk

Vídeo integrado? Quer VGA? Tem! Quer DVI? tem; quer HDMI? Também; quer displayport? Tem também, por falta de incompatibilidade com monitores e TV essa placa não te deixa na mão.

“Sem misérias nas fans”

ASUS H170 Pro Gaming conecções cooler fan.jpgRefrigeração a vontade e para os mais exigentes, com 5 conectores de PWN, da pra ligar muitos coolers ou seu water cooler tranquilamente, calor ela não passa. Não existe coisa mais desagradável que uma placa de alto desempenho (ou mesmo de baixo custo) economizar na quantidade e disposição das conexões para as fans.

Do you speak english?

ASUS h170 Pro Gaming BIOS em inglês-português Brasil.jpgA BIOS oferece um sistema agradável de se mexer mas, somente disponível em inglês, o que dificulta a vida de quem não possui ao menos um nível básico. Oferece um sistema limpo sem muitas frescuras na tela, conta com um modo avançado para os experts e quem quiser alterar as configurações, conta com perfis caso queria fazer do seu jeito com suas configurações.

Bônus

Depois de ler tudo isso ainda não se convenceu a ASUS envia para você um código promocional do jogo World of Warships com 15 dias com as vantagens PREMIUM e uma barquinho de papel, ops, um Barco no jogo modelo DIANA CRUISER, Promoção valida para as placas adquiridas entre 05/08/2015 até 30/01/2017

lww4mei

O que achamos, vale a pena comprar?

Se você busca uma placa top de linha para a nova geração de processadores Intel e novos módulos de memória DDR4. Para quem não tem interesse em overclock é uma excelente aquisição na casa dos R$ 900,00 a R$ 1.000,00 (preço médio na data deste review) sendo você gamer ou usuário convencional essa placa não vai te deixar na mão.

Com poucos pontos negativos, USB 3.0, 3.1 e novo padrão tipo C, esta placa está preparada para com as novas tecnologias disponíveis no mercado é as que estão por vir, com um sistema de som excelente e os polêmicos LEDs, não deixa a desejar tanto nas funções como no design, por isso nós recomendamos.

Pontos positivos

– Novo Padrão de Memória e Processadores
– Suporte a AMD 2-Way CROSSFIRE
Suporta até  5 Fans (Cooler)
– Varias opções de saída de vídeo integrado
– Suporte a 64GB RAM (2133Mhz) 
– SLOT para SSD M.2
– USB3.1 + USB tipo C
– Sistema de som Supreme FX

Pontos negativos

– Preço ainda um pouco salgado por contas das novas tecnologias
– Requer um gabinete grande (formato full ATX)
– Poucas portas USB
– Não acompanha parafusos comuns e de elevação
– BIOS apenas em inglês

QUALIFICAÇÃO GOLD:

Selo de Qualidade_GOLD
PRODUTO RECOMENDADO: Selo de Qualidade

Deixe a sua opinião

Queremos realizar testes que sejam úteis a maioria dos gamers, sejam eles hardcore ou apenas jogadores casuais, por isso precisamos da sua participação para fazer um review que contenha exatamente o que você quer saber sobre o hardware para facilitar na hora da compra ou nas comparações. Deixe sua sugestão, o que você gostaria que aparecesse em nossos testes?

Por: Lock Gamer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s