[Review] HyperX Cloud II, não o novo… o segundo

Produtos que carregam o termo “PRO” correm um certo risco, mas alguns dizem que o que dá sabor a vida são os riscos que corremos. O fone testado dessa vez foi o Cloud II – Hyper X que apesar de levar a “II” na frente do nome não é um sucessor do HyperX Cloud que testamos aqui, na verdade é um “outro” produto da linha, por isso o “II” no nome pode confundir um pouco. Ele possui muito mais similaridades e diferenças com seu irmão da marca, as quais, você confere em nosso review.

Qualidade, versatilidade e 7.1

Com drivers de 55mm de alta fidelidade surround 7.1  esse produto de DNA Kingston, renomada fabricante de memórias e periféricos, se destaca pelo acabamento e pelo conforto. A estrutura em alumínio sólido confere resistência e robustez com o peso de 320g.

hyperx-cloud-ii-khx-hscp-rd-_red_hx_cloud_7-1_back_red

O Cloud II possui um excelente isolamento acústico bloqueando de forma eficiente o som do ambiente externo. Tem um cabo de 1m roliço e resistente e também uma extensão que lhe permite amplos movimentos e acesso a CPUs distantes.

Produzido com carinho

A primeira vista é evidente que há um cuidado na produção desse headset, seu acabamento é muito bom em couro bordado e alumínio escovado. Ele vem com um jogo de almofadas de couro e uma de “pelúcia” para os dias frios e todo conjunto passa uma boa impressão. O ajuste na cabeça é simples e apesar de ter 5N de pressão no arco, não incomoda.

Os “cups” se inclinam razoavelmente e são ligados ao conjunto com fios recobertos com  malha de tecido. Existem três opções de cores, vermelho e preto, branco e rosa e somente preto. O produto parece não oferecer pontos frágeis, que podem quebrar com o tira e põe do fone na cabeça, mas isso só o tempo dirá.

Cloud II

A embalagem é muito elegante com imagens envernizadas do fone e muitas informações sobre tudo que está dentro da caixa e seu potencial, compatibilidade, dados técnicos e uma minuciosa apresentação. Destaque para a caixa interna vermelha com a logomarca em preto.

Para todos os gostos

Kingston-Cloud-II-Headset-ColorsJá que estamos fazendo uma análise do produto podemos considerar que oferecer um produto personalizado é mais um ponto que o consumidor deve apurar. O visual do HyperX Cloud II nos agrada e pode agradar a maioria das pessoas, mas como nem todos são iguais a fabricante resolveu oferecer modelos com cores diferentes, na verdade são três, vermelho e preto, pink e branco e grafite. A boa notícia é que as versões não costumam custar mais caro que a “padrão”.

Material e Construção

O material de construção é muito bom, alumínio, couro, plástico com grafismos da marca em ambas as laterais, o que transparece uma solidez para suportar o uso diário em várias funções diferentes, ele pode ser usado com seu mp3 player já que o fio normal tem 1m de comprimento e o microfone é destacável.

Cloud II-review

Ele possui o plug padrão 3,5mm e um módulo de comando 7.1 USB o que lhe dá versatilidade e o faz ser compatível com PC, PS4, Mac e telefones celulares.

Grata surpresa

O Hyper X – Cloud II foi utilizado por horas com a almofada de couro e não causou desconforto, tanto peso, pressão, temperatura e isolamento foram surpreendentes, algo que faz real diferença na hora de escolher o produto e que por vezes é esquecida quando olhamos apenas para os números e especificações.

E o tal do 7.1 digital?

Como em todos os testes fizemos uma varredura de frequências usadas em competições sonoras e o resultado foi muito bom. Os drivers responderam perfeitamente todas as frequências descritas na ficha técnica (de 15Hz a 25Khz) com muita eficiência.

12986489_10207780948978868_1674609542_o

Realizamos testes com efeitos 7.1 e a resposta é perfeita proporcionando uma imersão completa no universo virtual. O que é um fator importantíssimo, para atender aos anseios dos jogadores mais exigentes.

O microfone

O microfone do Cloud II é destacável e sua haste é flexível, o que diminui o risco de quebra acidental e proporciona versatilidade ao produto. A qualidade da captação é boa e para testar isso o microfone foi usado em conversas no Teamspeak, Skype e para a gravação de alguns áudios.

Cloud-II-GUNMETAL-3

Fio, extensão e adaptadores

O fio do headphone e da extensão são bem resistentes, recobertos com uma malha de tecido usada em cabos profissionais indica que não vai “memorizar” o enrola e desenrola do uso diário. Os plugs são P2 de 3,5mm banhados a ouro pode ser usado em todos aparelhos que utilizem esse tipo de conexão. Ele tem um importante adaptador para uso em avião.

HyperX_cloud_II_review-itens

Sua extensão merece um destaque, pois nela há a “placa” 7.1 com controles de volume do headphone e do microfone com um clip traseiro para prender na roupa e facilitar o acesso aos controles. E essa extensão é que transforma o headphone em um aparelho 7.1, já que sua conexão com o PC se faz por meio dessa placa e de um plug USB.

Bolsa de transporte?

Sim! Esse produto traz uma bolsa de transporte, o que pode parecer uma “frescura”, mas se você pretende estender a vida útil do headset é uma boa ter um lugar para guardar que não seja jogado em sua mochila junto com milhões de porcarias que podem riscar ou cortar e apesar de não ser um acessório caro ou um grande diferencial na hora da compra mostra uma atenção da marca com os detalhes.

bolsa trnasporte hyperx cloud 2

O que achamos, vale a pena comprar?

Talvez esse headset seja a melhor relação custo benefício que encontramos até o momento. Impecável quanto à qualidade de produção e sonora, um produto de ponta que disputa ombro a ombro com as marcas rivais.

O problema que notamos foi na apresentação, um produto como esse deveria ter uma “janela” em sua embalagem para que o consumidor conferisse a qualidade do material que está adquirindo. No microfone, quem sabe um wind scream (esponjinha) reserva seria ótimo. Outra observação seria um manual mais imponente, o que vem com o produto é um pouco simplório.

HyperX_cloud_II_review-2-

Dito isso, quanto ao produto nenhuma observação negativa. Aliás temos uma observação positiva, já que o preço (entre R$ 480 a R$650) torna esse headset ainda mais interessante.

O veredito é que trata-se de um “PRO GAMER” de qualidade e com um preço justo, desde que você pesquise um pouco antes de gastar seu rico dinheirinho. Trata-se de um ótimo investimento, recomendamos!

Especificações Técnicas – Headset
Modelo: Hyper X – Cloud II
Drivers: 53mm com imãs de neodímio
Resposta de Frequência: 15Hz – 25.000 Hz
Impedância nominal: 60 Ω
Peso: 350g com o fio
Comprimento do Fio: 1m + 2m extensão
Conexão: mini plugue estéreo jack (3,5 mm)

Gold

Selo de Qualidade_GOLD

Recomendado

Selo de Qualidade

Pontos Negativos:

  • Sentimos falta de um adaptador P10
  • Talvez um pouco mais de mobilidade nos Cups

Pontos Positivos:

  • Relação “custo x benefício”
  • Qualidade da construção
  • Recursos
  • Versatilidade

Por: LockGamer

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s