LED já é passado

Claro, vocês vão de dizer que estou enganado porque você ainda nem trocou a sua TV de tubo por uma de LCD, muito menos pensa em comprar nada de LED, nem tv nem monitor  porque ainda é cara pra ca****, pois sinto lhe informar que você está muito atrás. Enquanto ainda estamos babando nas TV’s, Notebooks e monitores de LED a indústria já está prestes a jogar caquinha nos seus sonhos de consumo. Quando você finalmente comprar em 300 parcelas naquelas famosas lojas que parcelam até as parcelas, LED já estará ultrapassado e você vai ficar P da vida de novo. Quem chega para desbancá-lo o OLED, não o LED.

Diodo orgânico emissor de luz ou fotoemissor (Organic Light-Emitting Diode, em inglês) é uma tecnologia criada pelaKodak em 1980 e que promete telas planas muito mais finas, leves e baratas que as atuais telas de LCD. A idéia é usar diodos orgânicos, compostos por moléculas de carbono que emitem luz ao receberem uma carga elétrica. A vantagem é que ao contrário dos diodos tradicionais, essas moléculas podem ser diretamente aplicadas sobre a superfície da tela, usando um método de impressão. Acrescentados os filamentos metálicos que conduzem os impulsos elétricos a cada célula, está pronta uma tela a um custo extremamente baixo.

Uma das principais características da tela orgânica é que ela possui luz própria. Com isto não necessita de luz de fundo ou luz lateral, (backlight ou sidelight) e ocupa menos espaço, dois fatores que tornam a tecnologia muito interessante para uso em computadores de mãonotebooks. Outra importante característica é que por emitir luz própria cada OLED quando não polarizado torna-se obscuro obtendo-se assim o “preto real”, diferentemente do que ocorre com LCDs que não conseguem obstruir completamente a luz de fundo e ainda neste caso não há consumo de energia para a modulação de luz de fundo.

Confira o vídeo que mostra um TV OLED:

Resumindo, uma bela tecnologia que provavelmente vai custar o “zóio da fuça”.

A revelação mais recente da tecnologia foi no anúncio do sucessor do PSP, o NGP terá tela OLED multi-touch de 5 polegadas, o que demonstra algumas das  vantagens do OLED, a portabilidade e flexibilidade que no futuro prometem auxiliar na criação e desenvolvimento de aparelhos superiores.

Fonte: lockgamer/wikipédia

Leia também:

Não use estabilizador!

Homefront: o dia em que os Estados Unidos perdem

AMD exibe a superioridade do Bulldozer em jogos e aplicativos 3D

Bulletstorm ganha novo trailer

Enchente destrói coleção de videogames na Austrália

AMD: 375 milhões dólares de lucro líquido apurado para o quarto trimestre

Mortal Kombat vai virar série

Adiantados: Test Drive Unlimited 2 termindado

Update + 3 carros grátis para nfs: Hot Purstuit

Deixe um comentário