
A Intel divulgou nesta segunda-feira (31) que encontrou um defeito no chipset da empresa chamado “Cougar Point”. A companhia afirmou que está corrigindo o problema, porém, a empresa precisou interromper o fornecimento do chip voltado a PCs com a mais recente tecnologia da Intel, apelidado de “Sandy Bridge”.
Como resultado, a Intel cortou sua previsão de receita do primeiro trimestre em US$ 300 milhões, estimando em US$ 700 milhões o custo para reparar e substituir o chip. As ações da Intel recuavam 1,26% após o anúncio. A companhia afirmou que não espera que o problema tenha um efeito significativo na receita do ano todo. No fim de fevereiro, ela deve entregar a consumidores uma versão atualizada do chip.
A falha afetou algumas das unidades dos chipsets vendidos no último trimestre e, por isso, a Intel planeja assumir um encargo que vai reduzir sua margem bruta em cerca de 4% nesse período. É um ponto negativo pequeno e não é uma questão tão importante quanto parece”, disse Brendan Furlong, analista do Miller Tabak. “É obviamente um constrangimento, mas não um grande problema para a companhia”.
Analistas afirmaram que o impacto financeiro será insignificante, mas crêem que o problema irá manchar a reputação da Intel, pelo menos temporariamente.
Fonte: G1 (Foto: Paul Sakuma/AP)

Homefront: o dia em que os Estados Unidos perdem


Dead Space 2: sua mãe não vai deixar você jogar

AMD Radeon HD 6800 e 6900 mais baratas

Este ano os GPS vão parar de funcionar!!!

AMD exibe a superioridade do Bulldozer em jogos e aplicativos 3D

Bulletstorm ganha novo trailer
![]()
Enchente destrói coleção de videogames na Austrália

AMD: 375 milhões dólares de lucro líquido apurado para o quarto trimestre

