GTA V pode sair em 2011

Muitos jogas serão lançados em 2011 mais nem todos juntos podem criar maior expectativa do que a série que já vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo, Grand Theft Auto. O consagrado game que trouxe diversas inovações e acumulou a atenção da critica e da opinião popular com seus diferenciais controversos como poder atropelar velhinhas inocentes e sair por ai atirando a vontade e tocando o inferno na cidade.

Por tratar-se de um jogo que explora muito a violência (roubo, homicídio) e prostituição a série sempre foi alvo de críticas contra sua temática, causando processos/protestos contra a criadora Rockstar Games. Várias pessoas assumiram ser contra a venda do jogo e lutam contra a distribuição, entre eles estão celebridades e políticos famosos, como o advogado Jack Thompson e as democratas Hillary ClintonJulia Boseman.

Em GTA: Vice City, por exemplo, são retratadas membros de gangues cubanas matando integrantes de gangues haitianas. A situação causou uma enorme controvérsia por parte de grupos dos dois países, que alegaram um enorme desrespeito a sua cultura. Jean-Robert Lafortune da coligação haitiana americana se pronunciou negativamente sobre o caso, dizendo que o jogo fazia apologia a destruição humana e entre grupos e etnias. Como resultado, a Rockstar Gamesretirou a palavra “Haitianos” da legenda de uma das falas do jogo, em que um personagem dizia “Kill the Haitians dickheads”.

Depois de GTA IV os gamers tiveram uma experiência de jogo totalmente nova com gráficos de primeira e uma história empolgante, mantendo os fortes do game bem como ainda poder sair pela cidade tocando o inferno no mundo e matando quem aparecer. Claro que quando se joga algo como GTA IV sé podemos esperar que o próximo título da série seja algo tão inovador quanto o anterior ou ainda melhor, por isso a expectativa do lançamento, que pode acontecer ainda este ano.

De acordo com o famoso analista Michael Pachter, as previsões de lançamento de GTA 5 apontam agora para 2011, uma vez que ele acredita que o seu desenvolvimento está num estado avançado e que poderemos tê-lo em mãos ainda este ano.

Recentemente a Take-Two, na sua reunião de investidores, recusou-se a divulgar uma data para o próximo jogo da série, mas Pachter acha que o jogo vai ser lançado antes que este ano termine.

As razões são simples: Em Janeiro de 2012 terminam os contratos de vários membros importantes da Rockstar, como Sam e Dan House, e Leslie Benzies, que assinaram naquela altura contratos milionários para prolongar o seu vinculo à companhia.

Deste modo, tanto a Take-Two como ele terão especial interesse em lançar um novo GTA. A companhia para garantir bons resultas, e eles para poderem negociar os seus novos contratos no rescaldo de outro grande sucesso.

Tomara que efetuem todos os teste no game para que não seja necessário a instalação de 40.000 patches de correção como em GTA IV.

Fonte: lockgamer / eurogamer

A melhor TV para games, qual comprar?

O tarado do Mortal Kombat

Modernidades – NOT – Simbora jogar River Raid

Bronzeado Radioativo

Android supera Symbian em celulares

Angry Birds: O jogo mais viciante do Iphone agora no seu PC

Controle sua BMW com um celular

Recall – Intel encontra falha em chipset

 

 

Deixe um comentário