
Lançado em 2010, Bioshock 2 a segunda edição de uma trilogia. O sucesso da primeira edição foi tão satisfatório que decidiram dar continuação, utilizando a Unreal Engine 2.5, produtiva e muito leve.
Não cheguei a jogar o primeiro jogo mais depois de um ano aguardando pacientemente em minha fila de espera de jogos chegou a vez dele. O game recebeu muitas criticas, algumas boas outras nem tanto, mais para entendermos o jogo precisamos conhecer sua história.

A história de BioShock engloba um conceito futurista caracterizado na década de 1960 em meios de publicidade e arquitetura. O jogo se passa em1960 em Rapture, uma cidade submersa no Oceano Atlântico construída para abrigar “gênios”, como: médicos, cientistas, pesquisadores e artistas, com o intuito de protegê-los de pessoas “normais” e preconceituosas que reprimem os avanços tecnológicos e a cultura local.
A trama do game se passa dez anos após os eventos do primeiro BioShock. A cidade encontra-se em caos, e as Little Sisters, crianças coletoras da substância ADAM, não estão mais espalhadas pelo local. Mas, uma das garotas conseguiu escapar das garras dos jogadores, e decide retornar para Rapture para restaurar o local. Agora ela é uma Big Sister, a vilã do game.
No game, você assume o controle de um Big Daddy, uma das principais ameaças do primeiro game. Na pele do primeiro titã, você terá à sua disposição todo o arsenal da criatura. Brocas, lança-chamas, metralhadoras e lançadores de granadas feitos especialmente para você são apenas alguns dos itens de destruição. Você ainda contará com a possibilidade de utilizar Plasmids, substâncias que fornecem poderes sobre-humanos aos usuários.

O clássico “Incinerate” está de volta, e pode ter seu poder de fogo significativamente aprimorado. Outra novidade é que agora é possível combinar habilidades diferentes, o que resulta em ataques únicos e mais potentes. Além disso, jogadores podem utilizar simultaneamente armas e Plasmids, algo indisponível no primeiro jogo.
As Little Sisters voltarão a perambular a cidade depois da chegada da Big Sister, e você as encontrará com frequência. Junto a elas, estarão outros Big Daddys e para interagir com as crianças é necessário eliminá-los. As opções de interação envolvem “Harvest”, na qual o jogador sacrifica a Little Sister e obtém uma grande quantia de ADAM, e “Adopt”. A adoção faz com que a personagem caminhe ao seu lado, indicando corpos para coleta de ADAM.

A atmosfera do jogo é absolutamente sombria, se não bastasse as Little Sisters (que são sinistras) o jogo ainda apresenta um cenário submarino assustador que lembra muito Fall Out em alguns aspectos, desde as placas de propaganda, passando por locais cheio de corpos em estados nada agradáveis até as enormes portas enferrujadas que escondem alguns sustos de melar a cueca. As criaturas são um assunto a parte, sem muito exagero (nada de zumbis super poderosos) eles causam desespero, algumas criaturas te dão um enorme trabalho, a cada pancada recebida seu life é reduzido consideravelmente, isso mesmo, nada de se esconder feito o rambo e seu life ficar zerado.
O fato do jogador precisar constantemente de munição e “medkits” faz com que a experiência de jogo seja melhor, você encontra itens em todos os cantos, vasculhando armários, corpos, lixeiras e por ai vai. O game é empolgante e assustador (bom, eu sou meio bundão para jogos de ficção científica e horror então talvez não sirva de parâmetro), o coração dispara a todo momento, quando você sofre um ataque de criaturas que literalmente pulam em você ou quando você está sem life algum e cercado por bichos enormes.

Tudo o que você faz no game afeta o final dele, o jogo chega a ter 5 finais diferentes, sendo que você pode escolher cada um deles, dependendo da forma que você joga o jogo. Exemplo: existe o final muito ruim, o ruim, o neutro, o bom, o muito bom.. etc.. Para obter o melhor final deve se salvar todas as Little Sisters e não matar determinados personagens e para obter o pior final deve-se matar todos os personagens importantes e matar todas as Little Sisters.
O game não é aconselhado para cardíacos e bundões (como eu, mais eu sou teimoso) mais tem uma história digna de Hollywood e um clima tenebroso que deixa The Walking Dead na sola, confira o trailer:
Não poderíamos deixar de comentar sobre as armas, como você vê no trailer, o personagem possui uma espécie de furadeira gigante na mão que você pode cravar no peito dos adversários (legal) mais que precisa de combustível para funcionar, o que lhe obriga a vasculhar os cenários. A variedade de armas também agrada bem como as combinações com os poderes que você vai adquirindo como telecinese, eletricidade e incendiário entre outros. Fica a dica, bom jogo!
Fonte: lockgamer / wiki / gamevicio
___________________________________________________________
Leia mais:

![]()
Primeiro gameplay de Battlefield 3

O realismo de NFS: Shift 2 unleashed
Windows 7 Sp1 disponível para download

Sua mulher nunca mais descobrirá seus sites pornôs



