Hora de história: era uma vez um fórum chamado 4chan. Lá não era preciso se cadastrar para postar, então todos eram usuários anônimos. Por isso, em cada post, aparecia a palavra “Anônimo”. A Fox News achou que esse era o nome de uma organização de ciberterroristas, alguns membros da comunidade gostaram da brincadeira e se autointitularam os defensores da liberdade na internet. Foram eles que atacaram sites que estavam bloqueando doações ao WikiLeaks na época do escândalo envolvendo o seu fundador, Julian Assange, e são eles que agora estão de olho na Sony.
“Parabéns, Sony. Vocês agora têm a atenção total dos Anônimos. Suas ações legais recentes contra os companheiros hackers GeoHot e GrafChokolo não só nos alarmaram mas também foram recebidas como uma ofensa completamente imperdoável”, diz um anúncio no site do grupo.”

Esse anúncio se refere, em teoria, à divulgação de várias chaves de segurança que colaboraram com o destravamento do PlayStation 3. Agora a Sony está processando os hackers GeoHot e GrafChokolo por isso, e chegou até a obter, na Justiça, os dados de todas as pessoas que visitaram o site de George Hotz.
ATACANDO A XBOX LIVE
Do outro lado, a Microsoft também tem sofrido retaliações, mas por “agentes” solo. Stephen Toulouse, também conhecido como “Stepto”, é o funcionário da Microsoft responsável por cuidar da ordem na Xbox Live, cargo que também pode ser interpretado como o “cão de guarda” da rede, o homem do “Ban Hammer”, aquele que pode fazer um usuário pirata ser banido. Ele teve sua conta da Live e seu site pessoal atacados.
O hacker “Predator”, acusado pelos dois crimes, disse pelo YouTube que fez isso como vingança por ter sido banido 35 vezes da rede online do Xbox 360 – e mostrou as cenas da “invasão”.
Aparentemente, Stepto já recuperou o controle de ambas as contas, e os usuários do YouTube já trabalharam para saber nome e endereço do “Predador”. Resta agora saber o que vai acontecer à Sony. Será que ninguém está seguro?
Por: lockgamer / Fonte: Kotaku
____________________________________________________________________________
Leia mais:
Capitão Nascimento pode virar personagem de Mortal Kombat










