Quantas horas você já perdeu na frente de um Atari ou mesmo em um site ou no Google jogando Pac Man? Eu nao sou capaz de fazer esta conta, mas se juntar tudo, por baixo deve dar algo em torno de 3 meses da minha vida. Pac-man (conhecido em japonês com o nome de Pakkuman waht?) é um jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões
para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.
O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como “Mrs. Pacman”, e “Pacman Jr.”, além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo “adventure”, sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.

Os fãs e a fama do game não deixaram que ele caísse no esquecimento e a recompensa para estes fanáticos chegou, A produtora australiana Soap Creative, em conjunto com a Microsoft e a Namco Bandai, criou The World’s Biggest Pac-Man, um site emHTML5, optimizado para Internet Explorer 9, onde podemos controlar o nosso boneco amarelo favorito de forma gratuita. O site tem uma dimensão abismal, existindo, até ao momento, cerca de 1400 labirintos criados pelos próprios utilizadores. Grande parte destes labirintos estão ligados diretamente uns aos outros, criando uma espécie de rede na qual podemos alternar entre estes sempre que quisermos, criando um conceito de neverending Pac-Man.
Quem quiser participar deve registrar-se no site num formato livre ou fazer login com a sua conta do Facebook, ganhando assim a oportunidade de elaborar o seu próprio labirinto. O site disponibiliza uma rank onde o Brasil se encontra em 19º, então vamos fazer a nossa parte.

Sigam este link se estiverem curiosos ou com vontade de mostrar perícia num dos jogos mais famosos do mundo. Eu já perdi hora do dia passeando pelos labirintos! O que vocês acharam do site e da iniciativa?
Por: lockgamer / Fonte: ezmygames
___________________________________________________________________________
Leia mais:
WordPress sofre invasão de hackers
Streef Fighter X Tekken, vídeos e confirmação para PC
“Websérie” de Mortal Kombat ganha o primeiro episódio
Ajuda a desbloquear o novo trailer de Battlefield 3
Mané estraga a “moral” do Brasil com Mortal Kombat
Michael Jackson vende 3 milhões
Resolução hiper ultra master blaster HD 4096p
O primeiro filme pornô 3D do mundo
Cosplay’s oficiais das gatas de Mortal Kombat
Crysis 2: compare o desempenho da sua placa




















