Cartel das drogas é o novo faroeste

Por que ficar baleando pessoas em algum cenário histórico semi-fantasioso se você pode balear pessoas na vida real nos tempos modernos, com todas as armas e gadgets atuais que todos conhecemos e amamos? Foi essa lógica que trouxe a série Call of Duty da Segunda Guerra Mundial para os tempos atuais, transformando-a no maior sucesso da indústria do entretenimento de todos os tempos. Porque não ir na onda?

É óbvio que outras séries iriam embarcar na mesma pegada para tentar tirar uma lasquinha do sucesso de CoD. Foi assim com o novo Medal of Honor e está sendo com Battlefield 3, mas essa sídrome de “de volta para o futuro” não é uma exclusividade dos jogos de guerrra. Call of Juarez, conhecida por alguns dos melhores shooters de faroeste já feitos, também está embarcando nessa, com o novo Call of Juarez: The Cartel.

Numa tentativa de criar um verdadeiro faroeste caboclo  moderno, The Cartel conta a história de três agentes pouco ortodoxos de três diferentes órgãos de segurança do governo americano (FBI, DEA e LAPD) que se unem para eliminar os cartéis de drogas que atuam na fronteira mexicana. Como vai ficar essa mistureba de faroeste com cinema policial moderno? Não sei, mas você pode conferir o novo trailer do jogo e tirar suas próprias conclusões:

Bom, eu acredito que este vai ser um game que vai receber uma critica positiva da imprensa americana, afinal, pelo menos em um cenário fictício eles vão efetivamente combater os carteis na fronteira! Brincadeira…

Mais falando sério, a idéia da ubisoft é bem ambiciosa e surpreendente, afinal, manter as bases de um game em fatos do passado começa a ficar complicado depois de algum tempo (assim como nos games da segunda guerra) e traze-los ao presente e até leva-los ao futuro é um caminho que acabou se tornando inevitável para as séries com mais de 2 títulos. A pergunta é, o novo Call of Juarez vai ter espaço entre que tipo de games? Faroeste? Policial? FPS? Tudo junto? GTA genérico? Ainda não sabemos, mais o que se sabe é que o título tem uma ótima aceitação do público e que vai ser muito bem feito (se usarmos como base os games anteriores da série), o problema é que talvez ele perca o público carente dos bons e velhos tiroteios do “Velho Oeste”, o que vocês acham?

Call of Juarez: The Cartel tem lançamento previsto para 2011 com versões para PC, X360 e PS3.

Por: lockgamer / Info: kotaku

____________________________________________________________________________

 Leia mais:

Red Faction vira série de TV

Apagão na PSN, dia 8: Sony presta contas, produtoras vão perdendo dinheiro

Lançada atualização 1.4 para Crysis 2

Rede online do PS3 continuará fora do ar por mais uma semana

Mortal Kobat Legacy chega ao terceiro episódio

Metal Gear Solid Trilogy HD anunciado na E3 2011?

“Record” diz que games são causa de massacre nas escolas

Nintendo confirma oficialmente anúncio de novo console

Fim do Windows Xp ganha contagem regressiva

Zumbis invadiram Combat Arms Brasil

Mortal Kombat volta as raizes, confira tudo sobre o game

O melhor comercial do Xbox censurado

Sites pornôs .xxx entram no ar

O maior Pac Man do mundo


1 milhão = 12 minutos de Battlefield 3

O primeiro filme pornô 3D do mundo

Mané estraga a “moral” do Brasil com Mortal Kombat

Cosplay’s oficiais das gatas de Mortal Kombat

Sexo nos games

Deixe um comentário