PSN ‘quase’ de volta

A previsão, e a promessa, era de que PlayStation Network voltasse ainda esta semana. Ainda não voltou. Mas um representante da Sony disse que a equipe responsável por reviver o suporte ao multiplayer online e outros serviços para o PS3 e o PSP deu “um passo importante” para ressurreição da rede.

“Hoje nossa rede global e as equipes de segurança na Sony Network Entertainment e Sony Computer Entertaniment começaram a fase final de testes internos do novo sistema”, publicou Patrick Seybold, da SCEA, no blog oficial da empresa.

“Como mencionado anteriormente, temos trabalhado sem parar para reconstruir a rede e melhorar a proteção dos dados pessoais. É nossa prioridade máxima garantir que seus dados estejam seguros quando você começar a usar os serviços de novo”.

Apesar disso, não há uma data-limite para que a PlayStation Network e o Qriocity voltem ao normal. Ambos estão offline desde 20 de abril, quando uma invasão na rede da Sony forçou a empresa a desconectar os servidores e cortar o acesso do público. No domingo de Páscoa, a empresa havia dito que restauraria alguns dos serviços durante esta semana. O que não aconteceu.

O lado bom: a Sony oferecerá serviços de proteção  contra roubo de identidade para os usuários da PSN e do Qriocity nos Estados Unidos. O “AlllClear ID Plus” estará disponível gratuitamente por 12 meses para quem quiser participar do programa.

Ele garante monitoramento na internet para averiguar se o seu nome e dados estão sendo usados de forma criminosa, disponibiliza detetives e especialistas na “recuperação de identidade” e traz um seguro de um US$ 1 milhão caso se comprove algum dano real ao consumidor. Os códigos de cadastro para o serviço começarão a ser enviados a partir do dia 18.

Essa iniciativa vale apenas para os EUA, mas a Sony garante que anuciará logo planos similares para outros territórios.

Por: lockgamer / Fonte: kotaku

___________________________________________________________________________

 Leia mais:

Assassin’s Creed Revelations chega em novembro

Novo filme de Tomb Raider está a caminho

A música mais aterrorizante do mundo

Ex-funcionário da Sony é indiciado por furto de Mortal Kombat

Borracha queimada, lama, neve e poeira

Requisitos para rodar Duke Nukem Forever

Obama desbloqueia

450 mil jogadores no Brasil foram afetados pelo ataque a PSN

Mortal Kombat Legacy: Baraka, Shao Kahn e a história de Kitana no 4º episódio

Conteúdo extra para Portal 2 chega no segundo semestre

Games confirmados para E3: 2011

Você pode ser imortal

Sony Online Entertainment fora do “ar”

PSN volta esta semana

EA anuncia o novo Need For Speed: The Run

Segredo de Angry Birds é Revelado

Tarado das saias de Curitiba

Tomb Raider 2011

Mega Drive: mais de 20 anos e várias faces

Rap dos MEMES

Lançada atualização 1.4 para Crysis 2

“Record” diz que games são causa de massacre nas escolas

Fim do Windows Xp ganha contagem regressiva

Sexo nos games

Zumbis invadiram Combat Arms Brasil

Mortal Kombat volta as raizes, confira tudo sobre o game

Sites pornôs .xxx entram no ar

O primeiro filme pornô 3D do mundo

Cosplay’s oficiais das gatas de Mortal Kombat

Deixe um comentário