IPhone invisível vira realidade

 Símbolo da alta tecnologia para uns e ícone da ostentação para outros, o Iphone inovou o mercado iserindo os  Smartphones em nossa realidade e movimentando uma nova faixa do mercado, muitos ‘apps’ são desenvolvidos para ele e seus similares, alguns úteis e outros nem tanto.

O aparelho é um dos bens de consumo mais desejados tanto pela funcionalidade como pela beleza mais o que você diria de um Iphone invisível?

Pois foi praticamente isso que um time de pesquisadores liderado por Patrick Baudisch, do Hasso-Plattner Institute fizeram, eles desenvolveram uma nova interface que torna possível controlar o iPhone de forma remota através de gestos da mão do usuário. O dispositivo criado pela equipe é capaz de detectar os movimentos feitos e reproduzi-los na tela do aparelho sem a necessidade de qualquer tipo de toque utilizando câmeras e softwares especializados para enviar comandos através de sinais Wi-Fi para o dispositivo.

Confira o dispositivo em ação:

A invenção é constituída por uma câmera montada em um tripé que captura os movimentos realizados pelo usuário. Um software especializado determina o que cada uma das ações faria se fosse realizada na tela do aparelho, e envia os comandos correspondentes para um iPhone real através de sinais Wi-Fi.

Em vez de exigir o aprendizado de novas formas de lidar com o aparelho, a invenção confia na memória dos usuários para acessar aplicativos e realizar operações como atender e realizar ligações. Segundo Baudisch, a equipe já trabalha em uma versão reduzida do aparelho, que vai utilizar câmeras mais discretas para permitir o controle do smartphone de forma remota.

Agora, sejamos sinceros, para que um usuário comum precisaria do aplicativo? Qual a aplicação funcional no dia-a-dia ?

Parece ser mais um daqueles estudos que consomem tempo e dinheiro que deveria ser aplicado para outras finalidades que trariam mais benefícios a humanidade.

Eu me sentiria um idiota fazendo gestos sem sentido no meio da rua, no escritório iam mandar me internar, mas e você, o que acha?

Por: lockgamer / Info: gamevicio

___________________________________________________________________________

  Leia mais:

From Dust ganha dois trailers inéditos

Primeiro trailer da campanha de Gears of War 3

Google usa água do mar para resfriar centro de dados

Super Mario GTA

Detentos chineses são obrigados a jogar videogame

O jogo mais fofo do mundo

Battlefield 3: Um caminhão de informações

Sangue e bizarrice em Alice: Madness Returns

Soldado grava FPS real no Afeganistão

Modern Warfare 3 vs Battlefield 3: já é possível comparar os gráficos?

As propagandas e Bioshock Infinte

Você pagaria R$ 15,00 por um jogos e filmes originais?

Veja como foram criados os fatalities do novo Mortal Kombat

Konami anuncia Birds of Steel – Combate áereo WWII

Twitter compra TweetDeck por US$ 40 milhões

Ghost Recon Online será gratis

Mortal Kombat Legacy : A origem de Scorpion e Sub-Zero

Modern Warfare 3 mostra sua cara

Carmageddon pode estar voltando

Dirt 3 chega com pega-pega e zumbis

NecroVisioN original e de graça, baixe agora!

Dez minutos de revirar o estômago

Porcentagem da sujeira geek

Coca-Cola usa edifício como tela de projeção de 7 mil pixels de resolução

Sexy site de Duke Nukem Forever

Bonecos Mortal Kombat

Vídeo mostra os novos recursos de FIFA 12

Brasileiros não poderão utilizar o sistema PayPal da Xbox Live

Lady Gaga chega a 10 milhões no twitter

Homefront vs Battlefield 3 vs Modern Warfare 3: THQ quer entrar na briga

McDonald´s pode trocar atendentes por máquinas

Ezio não estará sozinho em AC: Revelations

Dia do Jogo Justo nem tão justo

Algumas novidades sobre FIFA 12

Alice é só para maiores

Pro Evolution Soccer 2011 para Computador (PC)

Como derrubar um helicóptero com uma faca

Revelados mais detalhes de Hitman Absolution

Que comece a “Brinkadeira”

Sexo nos games

O primeiro filme pornô 3D do mundo

Cosplay’s oficiais das gatas de Mortal Kombat

Deixe um comentário