
Esta é uma pergunta que nos atormenta a muito tempo, qual é o sentido daquele “cosplay” de guaxinim do mario?
O icônico macacão de guaxinim está de volta no próximo jogo do Super Mario para o Nintendo 3DS. Mas apesar de o acessório estar de volta, suas funções mudaram ele não fará mais com que o personagem voe balançando o rabinho. Em uma mesa redonda com desenvolvedores da Nintendo durante a E3 2011, um jornalista perguntou sobre isso a Yoshiaki Koizumi, um dos produtores da próxima aventura de Mario no 3DS. Primeiro, por que Mario não vai ser capaz de voar no 3DS usando a roupa Tanooki? (Ele só pode flutuar um pouco após o pulo). Segundo, de onde veio a ideia de guaxinins voadores, para começo de conversa?
Koizumi respondeu à primeira pergunta, mais técnica:
É verdade que Mario era capaz de voar com o traje Tanooki em jogos passados, mas também não havia, creio eu, uma forma da roupa que tinha uma cauda e orelhas, mas não era capaz de voar? Uma das razões pela qual que decidimos ir com esse estilo não-voador de guaxinim é que o voo traz alguns problemas complicados para jogos em três dimensões. Você tem a queda lenta, o que faz com que certos tipos de mecânicas sejam mais acessíveis, mas fazer um personagem voar em 3D na tela pequena do 3DS seria um pouco difícil. Por isso decidimos quebrar as regras do mundo Mario [no 3DS] e resolver esse problema.
Na verdade, Mario era capaz de voar tanto com as orelhas e cauda de guaxinim quanto com o macacão Tanooki. A cauda de guaxinim permitia que Mario girasse para acertar os inimigos, enquanto a roupa Tanooki permitia que ele se transformasse em uma estátua. Ambos os trajes, porém, permitiam que o encanador voasse.
A segunda pergunta ficou a cargo de Takashi Tezuka, um designer que ajudou a criar o macacão Tanooki de Super Mario Bros 3. E ele explicou que a trajetória para o primeiro voo de Mario foi um processo gradual:
“Então, na verdade, a ideia para o Tanooki veio originalmente de querer colocar uma cauda no Mario, então fizemos isso em Super Mario 3. Queríamos usá-la para que ele fizesse ataques giratórios. Mas, então, uma vez que já tínhamos uma cauda para o Mario, pensamos: ‘Isso ficou legal. Não podemos fazer mais nada com ela?’ A próxima coisa que pensamos foi em dar movimento ao rabo, para frente e para trás, e pensamos que esse movimento seria como uma espécie de hélice. Assim, a cauda deixaria Mario um pouco mais leve para que ele pudesse saltar mais longe. Mas uma vez que começamos a fazer isso, ficou tão legal que falamos; ‘vamos simplesmente fazê-lo voar‘”
Bom, eu acho que as particularidades de um jogo tão bom quanto Super Mario não precisam ser explicadas e muito menos fazer sentido, mas isso é a minha opinião.
E você, o que acha?
Por: lockgamer / Informações: kotaku
Siga-nos: Follow @lockgamer_
___________________________________________________________________________
Leia mais:
Crie seu jogo de Playstation 1
Hackers invadem servidores da CIA e do Senado dos EUA
Duke Nukem Forever: Descanse em paz
E3 2011 resumida em três minutos
AMD Fusion chega desbancando Intel
Wii U disponível no Mercado Livre!?!
Tetraplégicos podem jogar vídeo game
Dublagem caseira de Street Figther regada a muito cuspe
AMD mostra o que são 8 núcleos de verdade
A rainha dos cosplays de Metal Gear
Novo Driver em um vídeo a moda antiga
13 minutos de Modern Warfare 3
Mulheres voluptuosas, letras ilegíveis e dragões gigantes
Wii U: Tudo o que você precisa saber
Primeiro trailer de Hitman: Absolution – Matador de donzelas?
Terror e sangue apenas para maiores de 18
Metro 2033 – Last Light: A luta no subterrâneo contuniua
Parece filme mais não é, não parece a Lara mais é
Mais uma gata sanguinária em Mortal Kombat
O confronto ente Scorpion e Sub-Zero
Soldado grava FPS real no Afeganistão
3D foi inventado pelos nazistas?
McDonald´s pode trocar atendentes por máquinas
Dia do Jogo Justo nem tão justo
Como derrubar um helicóptero com uma faca
O primeiro filme pornô 3D do mundo
Cosplay’s oficiais das gatas de Mortal Kombat




































