
Uma jovem hacker de apenas 10 anos, identificada como CyFi, apresentou durante a Defcon, conferência sobre segurança que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, falhas em versões de games como FarmVille para Android e iOS, sistemas operacionais para dispositivos móveis pertencentes, respectivamente, ao Google e à Apple.
A garota descobriu que é possível avançar manualmente o relógio do celular ou tablet: assim, não é mais preciso esperar por horas para obter determinados resultados que são convertidos em dinheiro nos jogos sociais. No caso do FarmVille, por exemplo, esperar pela colheita de determinada semente cultivada.
Em uma entrevista ao site CNET, CyFi contou como encontrou a falha. “É difícil progredir nesses jogos porque é necessário esperar muito tempo para colher os itens. Então pensei: ‘Por que não mudar o tempo?'”
Para burlar o sistema, ela precisou desconectar o celular da rede Wi-Fi. Assim, descobriu que é possível avançar o relógio do celular, sem ser detectada pelo jogo.
CyFi manteve segredo sobre outras falhas de segurança dos jogos. Segundo ela, seu objetivo não é aproveitar-se das brechas, mas alertar os administradores do serviço para a correção dos problemas.
fonte:http://veja.abril.com.br
Essas horas que eu me sinto um burro! hacker de 10 anos, onde vamos parar?
Siga-nos: Follow @lockgamer_
___________________________________________________________________________
Leia mais:
Team Fortress 2 por atores “não cartoons”
Rambo vai invadir o mundo dos games
Wii terá versão de Modern Warfare 3
O que o Xbox 360 tem e o PS3 não
Borderlands 2 confirmado… entre 2012 e 2013
Ovelhas, belas mulheres e pesadelos só para adultos
Os Cavaleiros do Zodíacos estão de volta
Tio Jobs tem mais grana que o governo dos E.U.A
Vida de produtor de games no Japão não é facil
Gameplay mostra comício neo-nazista em Metro: Last Ligth
Armageddon foi o fim de Red Faction
Improvision com AMD e Barbixas















