A luz da Escuridão

 Se tem uma coisa que me irrita na imprensa (com pequenas exceções) é a sua hipocrisia, enquanto dedicam grande espaço a games estrangeiros com matérias que dizem a mesma coisa de forma diferente se esquecem de valorizar o que existe em nosso próprio país.

 Mesmo com sua indústria de games ainda engatinhando, o Brasil exporta alguns dos melhores profissionais em animação e desenvolvimento no mundo e mesmo sem receber o devido valor, a indústria dos games existe e resite no país, um dos nossos maiores representantes é o jogo The Light of the Darkness (A luz da Escuridão), um jogo independente sidescrooler com elementos de ação/RPG/Plataforma.

O jogo possui um universo com mitologia, fauna, cultura e física própria, e inspirado em jogos como Castlevania, Muramassa, Odin Sphere, Demons Chest, Actraiser e outros, é baseado em livre exploração, RPG, ação e história. O jogo se encontra na fase pré-alpha e conta com doações para ser desenvolvido porém, já demonstra seu potêncial:

O mais importante é que o desenvolvedor pensou em um projeto viável a realidade brasileira, sem devaneios de grandeza e dentro disso apresentou um material de qualidade e um jogo com contexto que não é visto em jogos com orçamentos milionários. Apesar do jogo ser em 2D, já foi apresentado até um pequeno trailer com animação 3D:

Dentro de todas as limitações o projeto é simplesmente brilhante se levar em consideração que está sendo desenvolvido através  de doações e parcerias, quem vê o resultado final não imagina o trabalho e tempo que são necessários em cada pequeno detalhe. Além da divulgação em alguns blogs e sites de grande repercussão, o jogo circulou em pequenos blogs e fóruns que foram responsáveis por disseminar a projeto entre a comunidade gamer.

A Luz na Escuridão abre um caminho sem precedentes na indústria brasileira de games por onde esperamos que diversas outras produções possam passar. Quem quiser maiores informações sobre o jogo pode acessar: http://www.aluzdaescuridao.com/ e http://www.thelightofthedarkness.com/blog/ .

Quanto tempo será que os grandes investidores vão abrir os olhos para esse mercado no Brasil?

Por: Lock Gamer / Info: aluzdaescuridao.com

Um comentário sobre “A luz da Escuridão

  1. Quando eu vi sobre esse jogo a anos atras, eu tinha achado que ninguém ia jogar por um único fota. era 2D. Mas agora com o mercado Indie crescendo, da pra ver que as pessoas não se importam muito com os gráficos, e sim com o conteúdo. Então eu acho que o jogo sim, vai ser um sucesso.

    Curtir

Deixe um comentário