
Homefront foi (segundo a THQ) uma grande sucesso comercial, ou seja, muitas verdinhas no bolso dos empresários mas ao mesmo tempo recebeu uma crítica intensa pela sua qualidade gráfica (bugs ao montes) e pela sua física onde um helicóptero é capaz de voar fazendo tabela com as montanhas e o asfalto.
Dessa vez eu sou obrigado a concordar com as críticas, o jogo tem muito potencial, uma boa história e um universo vasto para criação porém, foi muito mal explorado, talvez este tenha sido o motivo pelo qual a THQ fechou o estúdio responsável pelo jogo pois não consigo ver nenhuma outra explicação já que o jogo “foi um sucesso comercial”, talvez os chefões tenham achado o mesmo que a imprensa e os jogadores, Homefront foi bom, mas não o suficiente.
Depois de fechar o estúdio responsável pelo jogo, a THQ anunciou que seu estúdio de Montreal seria o responsável por “continuar o desenvolvimento e o gerenciamento criativo geral da franquia Homefront” mas resolveu mudar de ideia, agora a Crytek tem a missão de retirar o potencial oculto da franquia, será?
Com essa decisão a THQ recorre a uma produtora externa para concluir o projeto que só deve ficar pronto entre 2013 e 2014, além disso, isso também levanta outras questões, seria esse um sinal de que os estúdios da THQ são incompetentes para apresentar um concorrente a altura de Modern Warfare e Battlefield com quem pretendem competir?
Danny Bilson da THQ afirmou que “Escolher a Crytek para levar Homefront adiante corrobora com nossa estratégia de trabalhar com os melhores profissionais da indústria” e disse que “A ambientação única e história de Homefront cativou jogadores de todo o mundo. Com a tecnologia de ponta da Crytek e sua experiência lendária no gênero dos FPS, estamos extremamente confiantes de que o próximo Homefront trará a experiência e a qualidade ‘AAA’ que os jogadores exigem”. Talvez essa não seja a melhor afirmação a se fazer uma vez que o Crysis foi duramente criticado por ser apenas um “rostinho bonito” sem alma, ou seja, sem uma história e uma jogabilidade empolgante, isso dito pelos gamers, a opinião que realmente importa e não a de reviews financeiramente influenciados.
O fato é que o futuro de sucesso ou fracasso da franquia está nas mãos da Crytek, basta saber se aproveitarão esta oportunidade para mostrar que sabem fazer jogos que são mais do que uma bela vitrine.
Será o novo Homefront capaz de entrar de vez na briga com Battlefield e Call of Duty?
Por: Lock Gamer
___________________________________________________________________________
Leia mais:
Oportunidade: Games com até 50% de desconto
Parece filme mas são só novas imagens do novo Metro
Compre Battlefield 3 e ganhe Dead Space 2
Jogue uma demo enquanto espera por FIFA 12
O filho de um casamento entre Doom e Quake
Novo trailer de Max Payne 3 com São Paulo de fundo
O Highlander de Call of Dutty pode voltar em MW3
Vice City está de volta as paradas
DICE e sua desculpa de aleijado















