
Depois da realização do Brasil Game Show que aconteceu no Rio de Janeiro nos últimos dias, o público gamer já estava afiado para a Electronic Game Show, estava porque não vai mais acontecer. Mas como assim não vai mais acontecer, é mentira, eu já comprei o ingresso e tudo, essa notícia “é fake”. É amigos, eu também gostaria que fosse mentira mas a Oelli, responsável pelo evento confirmou oficialmente em comunicado que o evento foi cancelado.
Além de revoltante o fato parece inexplicável, porque raios cancelar um evento a menos de um mês de sua realização? Parece complicado mas a Oelli explica:
Comunicado ao Mercado
A Oelli informa a seus parceiros da indústria, comércio, anunciantes, fornecedores e público, em geral, que a Electronic Game Show – EGS 2011, prevista para acontecer nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo, não mais será realizada.
Em junho, quando a Oelli anunciou a EGS 2011, planejava oferecer a melhor experiência de entretenimento digital do país, realizando um evento com conteúdo para gamers e para fãs de jogos eletrônicos de todos os estilos e plataformas, de todas as idades. A decisão de cancelar a EGS 2011 levou em conta a impossibilidade de cumprir integralmente esse compromisso.
A Oelli agradece o interesse e apoio obtidos e reforça sua disposição em continuar investindo no Brasil, país em que está desde 2004 e que continua sendo prioritário para a empresa.
Aos consumidores que compraram seus ingressos antecipadamente pelo site Alô Ingressos, a Oelli informa que serão reembolsados via Pague Seguro, no prazo máximo de 60 dias. Esse reembolso ocorrerá automaticamente. Já os ingressos comprados em um dos pontos de venda autorizados, serão reembolsados através de DOC. Para serem reembolsados os clientes devem enviar e-mail para contato@aloingressos.com.br, com o Assunto: Reembolso Ingressos EGS, e os seguintes dados (nome completo, telefone, dados da conta bancária para reembolso, CPF, imagem digitalizada do ingresso e documento pessoal). Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato com o Alô Ingressos pelos telefones 0800 052 6723.ou (041) 3042-6262 ou e-mail contato@aloingressos.com.br
É torcida gamer brasileira, não foi desta vez. Mesmo não fazendo nenhum sentido para você o cancelamento do evento existiu motivo para isso já que Sony, Nintendo e Microsoft haviam anunciado que não participariam do evento (como assim?!?), ou seja, já tinha tudo para dar errado, uma possível causa para a ausência das três grandes empresas do mundo dos games pode ter sido a proximidade com a Brasil Game Show.
Claro que o fato de o ingresso custar modestos R$ 56,00 e de o evento ser realizado no Transamérica Expo Center não teve nada haver com o fracasso do projeto, será? O fato é que o EGS se foi antes mesmo de voltar para o Brasil, o que nos consola é que o Brasil Game Show foi um sucesso e que no próximo ano será realizado no Expo Center Norte entre 11 e 14 de outubro, em São Paulo. Quem sabe se a organização da EGS voltar as salas de aula e aprender como se planeja um evento ele finalmente retorne ao Brasil em um futuro próximo e alcance o sucesso da BGS 2011.
O cancelamento é ainda mais “broxante” para que já havia comprado o ingresso (eu ia comprar esta semana, ufa!) e estava contando os dias para o evento. Alguém ai estava com o ingresso na mão e ficou com vontade de devolver pessoalmente e depositar no lugarzinho especial dos organizadores?
Por: Lock Gamer / Info: Oelli
___________________________________________________________________________
Leia mais:
Soldados girafa e tanques foguete em Battlefield 3
Soldados imortais e a ladainha de sempre no novo trailer de MW3
Maravilhas da infância em 2 minutos
Sim, o singlepalyer de Battlefield 3 existe
Corre bino, é o novo vídeo de Need For Speed: The Run
Filme pornô para geeks e gamers
Morre Steve Jobs, fundador da Apple
Os pássaros zangados destruidores da economia
Sony e Apple, as piadistas da semana
Halo, Dead Space e compania para Nintendinho?!?
O melhor filme não filme de Half-Life 2














