EA da Noruega não quer imparcialidade com Battlefield 3

A EA liberou um novo vídeo que mostra o combate intenso presente em Battlefield 3, este poderia ser o assunto do dia não fosse uma atitude, no mínimo desagradável, de alguns representantes de EA na Europa, acontece que o GameReactor da  Noruega, teve seu pedido de cópias para análise do jogo negado. Outros sites que solicitaram cópias para análise do jogo receberam um interrogatório com perguntas como:

– O jornalista analisou pessoalmente BFBC2 ou Black Ops?

– Que notas ele deu para esses jogos?

– Qual é a experiência do jornalista com a série Battlefield?

– Ele é um fã de Battlefield?

– Ele é um fã de Call of Duty?

– Ele jogou outros da série BattlefieldBFBC21943BF2?

– Ele demonstrou empolgação ou preocupações com BF3? Quais?

– Ele jogou o beta? Ele se divertiu ou se sente frustrado com isso?

– Qual é o ponto de vista atual dele em relação ao jogo?

Como divulgou o site Kotaku, “Cada uma dessas perguntas pode parecer inofensiva por conta própria, mas juntas elas deixam claro que a produtora estava tentando filtrar as opiniões sobre o jogo para que ele seja analisado por pessoas que estariam pré-dispostas a dar uma “nota alta” e, de quebra, falar mal de Modern Warfare 3.”

 Este episódio reforça as dúvidas levantadas por gamers e pela mídia alternativa de que os reviews sofrem influência de diversos fatores como influência comercial e jog de interesses, influenciando diretamente nas vendas. A EA não negou o episódio e tentou amenizar,  o gerente de marketing da EA Noruega, Oliver Sveen, disse: “Foi um erro humano, um equívoco. Cometemos um erro e pedimos desculpas. Não é algo que deveria ter acontecido ou que se repetirá.”

O único erro humano que pode ter ocorrido é por parte da direção da divisão EA Noruega que com essa atitude colocou em “cheque” todo o trabalho que os produtores da DICE vem desenvolvendo e todo o trabalho de marketing feito até hoje.  Somado ao fato de Battlefield 3 impulsionar as vendas de hardware ( http://wp.me/p1dbLL-1IT ) devido a suas exigências gráficas na versão PC, a polêmica levanta novas dúvidas sobre a real qualidade do jogo uma vez que alguns reviews pode não ser “tão” imparciais, quando o jogo é bom não consegue notas positivas graças as suas qualidades.

 Como sempre dissemos aqui, o melhor review é sempre do jogador, portanto, não deixe que notas de sites e revistas especializadas influam em sua compra, avalie você mesmo através dos recursos disponíveis, não compre ideias prontas. Será que tudo isso é ganancia da mesma EA que fecha estúdio da noite para o dia, sede de mercado ou desespero para cumprir metas Sr. Sveen?

Por: Lock Gamer / Info: Kotaku

___________________________________________________________________________

Leia mais:

Feliz aniversário GTA III

O controle na palma das suas mãos, literalmente

Teste para loucos milionários

Estão querendo roubar o dinheiro do seu bolso

Uma esperança para RAGE

Vilões também trollam

Tablets para todos

GoldenEye Reloaded traz a diversão de volta

Carros europeus e policiais zangados no novo trailer de NFS: The Run

Atenção Sonystas, os hackers voltaram

Hitman de volta a ação

O filme sobre Steve Jobs será feito pela Sony

A ida dos que não vieram

Soldados girafa e tanques foguete em Battlefield 3

Soldados imortais e a ladainha de sempre no novo trailer de MW3

Maravilhas da infância em 2 minutos

Filme pornô para geeks e gamers

As gatas do TGS 2011 em 3D

Xbox 360 nacional sairá por R$ 799,00

Deixe um comentário