
O título pode soar um pouco político ou anti-ético mas vamos esclarecer algo, não sou eu que afirma isso e sim o governo da Suíça que após realizar um estudo sobre o impacto do download de músicas e filmes no país concluiu que baixar material para uso pessoal não é ilegal, conforme observa o relatório este “É o preço que vamos pagar pelo progresso. Os vencedores serão aqueles que conseguem usar a nova tecnologia para ter vantagens e os perdedores são os que estão perdendo a oportunidade e continuam a seguir modelos antigos de negócio”.
O relatório conclui ainda que cerca de um terço dos cidadãos suíços acima de 15 anos fazem downloads de música, filmes e jogos piratas através da Internet. No entanto, essas pessoas não gastam menos dinheiro como resultado, porque os orçamentos se reservam para o entretenimento são relativamente constantes. Isto significa que o download é mais complementar. Entre outros pontos, a matéria divulgada pelo torrentfreak apresenta alguns dados que já eram especulados, com base no estudo holandês, jogadores que baixam jogos ilegalmente compram jogos originais com maior frequência do que os que não baixam.
O setor responsável por se comunicar com os setores de entretenimento é que eles devem se adaptar à mudança no comportamento do consumidor, ou morrer. Eles não vêem absolutamente nenhuma necessidade de mudar a lei que permite o download de material protegido por copyright para uso pessoal porque o download não tem impacto comprovado negativo sobre a produção da cultura nacional. O relatório que, na minha opinião, retrata a realidade da web em geral deveria servir como base para todas as leis para este segmento pois já está mais do que comprovado que o download de material compartilhado não afeta a indústria e em alguns casos ainda contribui para a compra de produtos e serviços licenciados.

O relatório esclarece muitos pontos e derruba diversas “muletas” utilizadas pela indústria do entretenimento para justificar a sua constante perseguição aos downloaders casuais e acaba com os argumentos de diversas produtoras de games que preferiam afirmar que não investiam no PC como plataforma de jogos pela pirataria ao invés de admitir os interesses comercias em outras plataformas. Em algumas palavras o relatório manda um recado a estas empresas, parem de choramingar por causa da pirataria e adaptem-se a ela ou fechem as portas!
Alguém discorda das conclusões do governo suíço?
Por: Lock Gamer

___________________________________________________________________________
Leia mais:
Do que sobrevive um blogueiro?
Um curta sobre a origem de Half-Life (1)
Novo trailer de BF3 com direito a desafio
Darth Vader adquire terreno em Odessa
Titanic é refeito com engine de Crysis 2
Esconda seu cartão de crédito, é a promoção de outono do Steam
Eis que surge um comercial de World of Warcraft com Chuck Norris
O sexo vai mal no relacionamento? Nós temos a solução
Guia comportamental da lan house
Cuidado com seu cartão de crédito, o Steam foi invadido
Novos “combustíveis” a caminho do seu PC
Produtoras de BF3 e MW3 montam o circo e você é o palhaço
Vote no seu favorito para o “Jogo do ano”
![mendigo3[1]](https://lockgamer.com/wp-content/uploads/2011/11/mendigo31-e1322076274807.jpg?w=300&h=196)
























