Exclusivo: AMD fala ao Brasil

Não é de hoje que se ouve que o Brasil é o  “País do futuro”, isso chegou a ser ensinado nas escolas durante anos, mas hoje a terra de Vera Cruz, Ilha de Santa Cruz, o nosso Braza é o país do momento. Ocupamos uma posição de destaque e importância no cenário mundial  e despontamos com um potencial  mercado consumidor. Mas como estamos aqui para tratar de outro assunto vamos ao que interessa. Muitos devem se lembrar da época em que precisávamos que um parente viajasse ao exterior e tivesse muita grana (ou fosse contrabandista) para que pudéssemos ter um vídeo-game, quando os computadores eram itens de luxo. Hoje, devido a diversos fatores entre eles a economia estável, o avanço tecnológico e o aumento do poder aquisitivo tornam tais tecnologias acessíveis, reflexo disso são as empresas do ramo que  já firmam suas indústrias em solo brasileiro gerando empregos, produzindo consoles, jogos e eletrônicos a valores mais acessíveis.

Ainda não nos acostumamos com o “status” que adquirimos, mas o mercado já o respeita. Um país que atravessa duas crises internacionais mantendo o crescimento enquanto as maiores economias do mundo recuam faz com que o mundo nos olhe com outros olhos. A equipe Lock Gamer para testar essa “credibilidade”,  tem procurado empresas que estão presentes no mercado nacional para levar as dúvidas de seus fieis consumidores  mas, infelizmente, algumas delas parecem se imaginar acima do bem e do mal, ignoram tentativas de contato (quando encontramos formas de contato) ou preferem responder somente a grande mídia em forma de “propaganda”.

Em nossa busca topamos com uma das empresas de hardware mais importantes do mundo, a AMD que surgiu em 1969 em Sunnyvale, California e desde o inicio, a sua proposta foi realizar inovações tecnológicas com foco no consumidor, ela é conhecida por seu custo x benefício e tem forte presença no mercado brasileiro. A AMD chegou oficialmente ao Brasil em 1997. Hoje o Brasil é foco na estratégia internacional da empresa. O país faz parte de diversos planos internacionais da companhia, como o projeto de fomento ao desenvolvimento tecnológico, no qual a empresa estabeleceu parceira com a UNICAMP, para incentivo de pesquisas em tecnologia.

A falta de informação do consumidor no campo de tecnologia ainda o leva a comprar produtos influenciados por opiniões de terceiros que muitas vezes possuem apenas um “gosto” por determinada marca ou produto e pouco sabe sobre os benefícios. Após uma pesquisa, e a abertura do contato com a empresa,  nossa equipe reuniu as dúvidas mais frequentes dos consumidores brasileiros em relação aos produtos AMD, que prontamente se comprometeu a respondê-las. As perguntas serão gradativamente e exclusivamente divulgadas em nosso site (lockgamer.com) por meio de matérias semanais, elas abordam assuntos sobre o foco no mercado brasileiro, as tecnologias, o público gamer e os produtos.

Então caros leitores, na próxima semana tem início a série de matérias com a primeira empresa que percebeu a sua importância, abriu suas portas e se prontificou a tirar as suas dúvidas, a AMD.

Por: Redação Lock Gamer / Info: AMD Brasil

Siga-nos: 

Deixe um comentário