

Jogos de “tiro” em primeira pessoa são muito bons, Call of Duty, CS, DOD, Battlefield, mas nada se compara a você realmente empunhar uma pistola e atirar contra sua televisão. Isso era possível e muito praticado no final dos anos 80 e começo dos anos 90 com as duas famosas pistolas Light Phaser da Sega e a Zapper da Nintendo.
A Light Phaser foi uma pistola de luz criada e modelada a partir da pistola presente no anime japonês Zillion e segundo as más línguas tinha uma qualidade superior perante pistola Zapper do NES que era mais leve, não tinha uma resposta de gatilho boa e não era tão precisa.
Ao contrário da Zapper, a Light Phaser parecia suficientemente realística, tanto que a Sega foi pressionada para alterar o produto de modo que a polícia não a confundisse com uma arma de verdade. Assim as Light Phasers podiam ser distinguidas por uma ponta laranja pintada à mão e são muito mais raras que as pistolas de uma só cor. No Brasil, a Tec Toy lançou uma versão da Light Phaser na cor azul.
Curiosidade:
A Light Phaser foi utilizada em um assalto na cidade de Samambaia (Distrito Federal). Bejamiro Emídio de Jesus manteve 4 pessoas reféns por cerca de 10 horas. Fotos divulgadas pela Policia Militar do Distrito Federal demonstram que o meliante empunhava um revólver de luz Light Phaser.
Muitas “armas” surgiram depois dessas, mas essas deixaram saudades!
Por Lock Gamer / info: Wiki / Imagens: Google
Leia mais:
Minecraft na cola de Angry Birds
Para esfriar os ânimos, “dubstep” remix do trailer de Mass Effect 3
Um Battlefield 3 com efeitos sonoros 8 bits
Nvidia lança GTX 680 e “morde a língua”
Os fãs venceram, BioWare ‘trabalha’ em um novo final para Mass Effect 3








