Após algum tempo fora dos noticiários o grupo Anonymous volta a cena, e desta vez com uma pretensão grandiosa, desligar a internet, o grupo pretende interromper as atividades de toda a internet neste sábado (31 de março), o ato seria uma forma de protesto contra o SOPA e um posicionamento ante os “líderes mundiais irresponsáveis e os bancários que estão arruinando o mundo enquanto satisfazem seus desejos egoístas”. Um documento de suposta autoria de membros do grupo hacker foi publicado no site Pastebin afirmando que o objetivo do ataque são as grandes corporações, provocando a maior quantidade possível de danos.
Se você já começou a preparar as provisões de emergência com games offline para um dia sem internet, vá com calma. A ação conhecida como Operation Blackout 2012 pretende atacar os servidores DNS que servem como base para o funcionamento da internet, o que tornaria a maior parte dos sites inacessíveis. Será mesmo? Parece que alguns especialistas discordam do sucesso deste plano. Robert Graham, da Errata Security afirma que “Os hackers do Anonymous podem causar interrupções, mas elas vão ficar restritas às redes das quais as máquinas visadas fazem parte. É improvável que eles consigam tirar todas elas do ar, ao menos por um período significativo de tempo. No dia do Blecaute Global, é possível que muitas pessoas nem notem o que está acontecendo”.
Deixar todos os usuário de internet “no escuro” realmente não parece ser um boa ideia, principalmente se você defende a liberdade na rede. Mesmo afirmando que o sucesso de tal operação seja pouco provável os especialistas não descartam a possibilidade de que uma ação seja bem sucedida. Seria o grupo capaz de tal façanha?
Update:
Não demorou muito para termos a resposta, a operação global foi negada por um membro do grupo Anonymous durante a tarde de sábado, ele afirmou que o grupo não possuía ataques planejados para aquele dia. O membro recusou a comentar sobre a ameaça da operação, feita pelo próprio Anonymous, que acabou se tornando uma mentira. A simples ameaça foi o suficiente para que engenheiros de web passassem boa parte do seu tempo fazendo backups do sistema DNS, que ocorreu no sábado numa operação que foi batizada por “World Backup Day” (Dia Mundial do Backup).
Por: Lock Gamer
Leia mais:
“Patch da salvação” de Battlefield 3 lançado para PC
AMD: Processadores Buldozzer equivalem a processadores top Intel
Angry Birds continua a engordar os cofres da Rovio
Só quem já atirou contra sua televisão vai entender
O patch da salvação de Battlefield 3 já chegou… para o PS3
Minecraft na cola de Angry Birds
Para esfriar os ânimos, “dubstep” remix do trailer de Mass Effect 3
Um Battlefield 3 com efeitos sonoros 8 bits










