
Enquanto estamos ligados na E3 2012 o mundo dos games continua a girar, e o dos hardwares também, com tantos jogos a caminho precisaremos de maquinas potentes para encará-los e a NVIDIA mostra serviço e apresenta sua primeira GPU Kepler para o mercado de notebooks. Sem nenhuma cerimônia Richard Cameron, country manager da NVIDIA no Brasil afirma:
“A GeForce GTX 680M é a GPU para notebooks de jogos mais rápida e mais avançada já desenvolvida até hoje. Além de excelente performance em velocidade, ela também oferece um arsenal completo de tecnologia para jogos de última geração, bem como a tecnologia Optimus que permite uma duração maior da bateria”.
NVIDIA e Intel lutam contra o fenômeno Fusion “A” da AMD que apresentou sua nova geração de APU’s (não o dos Simpsons) mas aqui a briga se nivela por cima já que as APU’s disputam mercado mais diretamente com a geração Ivy Bridge da Intel. A GTX 680M deverá ser encontrada em notebooks de alta performance se encarregando do trabalho de “rodar” games de última geração com detalhes elevados (leia-se “no talo”) e ajudar seu notebook a se tornar uma central multimídia ambulante.
A nova geração de GPUs para notebooks da NVIDIA apresenta uma diferença enorme em relação as gerações anteriores com a mesma nomenclatura, GTX 460M e GTX 580M respectivamente, além disso apresenta suporte a tecnologias 3D otimizando a experiência em três dimensões com o NVIDIA 3DTV Play que permite conectar notebooks a TVs 3D. Como nem só de hardware vive um computador a empresa também está atenta ao desempenho dos drivers, oferecendo suporte a jogos no dia do lançamento e compatibilidade máxima.
Os números são bem promissores mas só conseguiremos ter uma boa margem quando tivermos preços e comparativos com os produtos disponíveis no mercado, sabemos que a nova geração de GPUs NVIDIA já começam a equipar notebooks poderosos como Alienware, inclusive em SLI e com 3D mas só vamos poder dar um parecer sobre a capacidade da GTX 680M quando tivermos em mãos para testar, por enquanto são apenas belas palavras e promessas.
Por: Lock Gamer / Info: Assessoria de Imprensa NVIDA Brasil