
Vocês devem se recordar de todo aquele alvoroço gerado em torno de Battlefield 3 quando o jogo chegou a ser banido do Irã por causa da invasão dos americanos em missões do jogo que transformou a cidade de Teerã em campo de batalha, na ocasião o jogo tomou um ” ban” das autoridades iranianas e até então está proibido de ser comercializado no país. Talvez você tenha até se esquecido desse episódio mas uma produtora de games em especial aproveitou a oportunidade e anunciou a sua versão de FPS com mocinhos e bandidos, e adivinha quem são os mocinhos? Os soldados iranianos.
O nome do jogo é Persian Gulf Soldiers, ele foi anunciado pelo estúdio iraniano Amytis Games que está desenvolvendo o game, nele estaremos na pele de soldados iranianos em operações no Golfo do Adén contra adivinhe quem? Se chutou soldados americanos invadindo o golfo errou feio, não são nem eles, nem britânicos, australianos, canadenses e nem mesmo Iraquianos, você combaterá piratas da Somália, essa é uma daquelas vezes em que talvez o óbvio fosse melhor. O jogo tem grande semelhança com Call of Duty e quase nenhuma com Battlefield, os gráficos parecem interessantes, a mecânica de jogo solta e a história nem tão empolgante mas ainda sim surpreende, confira o primeiro trailer:
Persian Gulf Soldiers também vai contar com um modo multiplayer e também será comercializado no ocidente através do Steam, o que justifica a conservadorismo em relação a história do jogo, ainda existem poucos detalhes e acompanhar a página do estúdio fica um pouco complicado já que ele está todo em persa. Claro que o game não deve chegar nem perto do sucesso alcançado pelo similar americano mas a curiosidade do público pode render alguns dólares aos produtores. O que acharam da ideia?
Por: Lock Gamer / Info: eurogamer (em inglês)
Você deveria se lembrar e postar em seu comentário que o jogo só foi banido do Irã, por causa de uma pressão popular dos gamers iranianos, pelo seu post parece que as autoridades iranianas são as culpadas sendo que simplesmente cederam a pressão popular.
CurtirCurtir