Você se lembra daquele papo que o Sr. Myamoto jogou de que a Nintendo já trabalha em uma nova geração de consoles (aqui)? Na ocasião ele afirmou que a empresa não iria lançar uma nova revisão de hardware do 3DS, sua potência não seria aumentada assim como ocorreu com o DS, e ele não estava mentindo mas a conclusão de que isso significava que não veríamos uma no versão do 3DS no mercado foi completamente equivocada e a pouco meses de completar um ano no mercado a Nintendo lança o 3DS XL para nossa alegria, ou nem tanto assim.

A nova versão do 3DS realmente não traz nenhuma alteração no hardware, o XL é exatamente igual ao 3DS em termos de potência. Mesmo sem uma revisão nos componentes essa parecia a chance de a Nintendo ouvir os fãs e resolver o assunto da durabilidade da bateria e o acréscimo de mais um analógico, digamos que eles fizeram metade do trabalho, o 3DS XL apresenta uma bateria com maior duração, possivelmente o dobro das atuais 3.8/4 horas de duração do 3DS e ainda acrescentou mais um cartão SD de 4GB que virá junto com o portátil mas nada de outro analógico, isso poderia ser resolvido com o Circle Pad Pro mas o XL é consideravelmente maio e não caberia no dispositivo.
O grande trunfo do XL é sua tela 90% maior, enquanto o 3DS ostenta 134 mm de largura × 74 mm cumprimento × 21 mm de altura o 3DS XL tem 93mm x 156mm x 22mm. As medidas mostram que ele será maior mas não vai se tornar um tijolo já que tem apenas 1 mm a mais e altura. Mesmo com uma tela maior, 4.88 x 4.18 no 3DS XL contra 3.53 x 3.02 do 3DS o portátil ainda será um portátil e com a vantagem de uma bateria muito mais durável, a resolução da tela é outra coisa que não muda de uma versão para outra, 800×240 px e 400×240 para cada olho com o 3D ligado, um fator que pode fazer a diferença em jogos menos “requintados”, expondo algumas falhas no acabamento mas pode melhorar a experiência de jogo em um panorama geral, afinal, uma tela maior é sim muito bem vinda.
A nova versão do 3DS chega ao mercado custando US$ 199,00 e no Brasil só Deus sabe quanto. Apesar de inicialmente parecer desnecessário o 3DS XL vem para atender um público numeroso da Nintendo que fez um ótimo trabalho ao ouvir seus fãs e melhorar a bateria do portátil, talvez pudesse ter incluído mais um analógico mas isso pode ser perdoado, um portátil com telas 90% maior e ainda um portátil é algo louvável, basta ver como os consumidores vão aceitar a novidade. E você, o que achou da novidade?
Por: Lock Gamer

