
Tão sorrateiramente quanto chegou a HTC vai embora, sem alcançar as expectativas de venda e participação no mercado e fabricante asiática comunicou que vai encerrar suas atividades no Brasil. Desde que abandonou a fabricação nacional a empresa amarga uma vertiginosa queda nos números, sinônimo de qualidade em diversas partes do mundo a marca não convenceu a grande massa e foi massacrada pela concorrência, o anúncio surgiu de forma inesperada já que todos esperavam uma reação da marca com o lançamento recente da linha One no Brasil.

A “cara de paisagem” dos especialistas de mercado frente a notícia se deve ao fato do Brasil ser um país com forte crescimento no mercado de Smartphones, um verdadeiro “canteiro fértil” para empresas do segmento que somente este ano deve crescer 73% em relação ao ano passado. Tão inexplicável quanto o encerramento das atividade no país é saber que a empresa esteve no Brasil, muitos usuários sequer sabiam da presença da marca em território nacional já que a verba da HTC local destinada ao marketing (em um país acostumado a tanta propaganda) era lamentavelmente baixo, além disso, haviam apenas 4 modelo comercializados por aqui, os preços eram altos e você não encontrava em qualquer operadora ou loja de móveis para parcelar 12x.
Se você era um dos que não sabiam que a HTC estava no Brasil fique tranquilo, você está entre a maioria, nós não conseguimos sequer contato com a assessoria da empresa para testar qualquer de seus aparelhos. Infelizmente os usuários da marca vão ficar na mão e reféns da importação e para eles a HTC deixou a mensagem justificando sua decisão?
Depois de analisarmos cuidadosamente a nossa linha de negócio, a HTC vai fechar os escritórios no Brasil. Continuaremos a dar suporte pós-venda dos nossos produtos pelo que isto não deverá resultar numa alteração nos serviços aos nossos actuais clientes. Esta decisão não tem impacto nos negócios da HTC fora do Brasil.
É uma notícia triste pois sabemos da grande qualidade dos produtos HTC mas a situação foi criada pela própria empresa que amarou a corda no pescoço ao subestimar a concorrência no mercado nacional e desprezar a importância do marketing, a decisão de fechar as portas por aqui pode se mostrar uma decisão totalmente equivocada em pouco tempo e dessa vez o golpe será no bolso da HTC e não dos consumidores brasileiros. E vocês, concordam com a decisão da empresa?
Por: Lock Gamer
De maneira nenhuma, é lamentável pois realmente não tivemos a oportunidade de conhecer a empresa e seus produtos que diga-se de passagem são muito bons.
CurtirCurtir
acho lamentável pois vi o mais novo celular da marca e fiquei encantada. Só não comprei porque li que eles sairiam do Brasil.
CurtirCurtir