
A economia mundial não vai bem das pernas, disso todos nós já sabemos mas a Sony sentiu a “paulada” e dessa vez a culpada é a divisão de games da empresa, alguns dos vilões foram o PSP, PS3 e PSVita que não obtiveram bons números de venda contribuindo para a queda de 14,5% nas vendas da Sony que representam um prejuízo de 36 milhões de euros, um resultado nada animador se comparado ao mesmo período do ano anterior onde a empresa apresentava um lucro de 42 milhões de euros.
A divisão da Sony voltada aos games teve uma boa participação nos prejuízos com as vendas de games e consoles bem abaixo do que foi visto no ano anterior, pode ser a crise, a concorrência, um trabalho mal feito na E3 2012 ou até mesmo a saturação da geração atual de consoles que já teve sua exageradamente estendida. Mesmo com tantos números ruins, os games não foram os únicos culpados pelos números ruins da empresa, no total a Sony acumulou 253 milhões de euros (euros, não dólares), as maiores culpadas foram as divisões mobile e de TVs. Os resultados negativos forçam a empresa a revisar sua estratégia de mercado e podem refletir em demissões.
Por: Lock Gamer / Info: Eurogamer
preço alto = vendas baixas
preço justo = boas vendas
matemática simples!
CurtirCurtir
Concordo completamente com o comentário do Luiz Carlos.
preço alto = vendas baixas
preço justo = boas vendas
Tanto o PS3 quanto os televisores da Sony estão com um preço absurdo no Brasil.
CurtirCurtir
O problema é que impostos não permitem preços baixos.
CurtirCurtir
De fato o problema dos impostos gera altos preços e no fim todos saem perdendo, todos nós, que queremos ter mais jogos e muitas empresas que não conseguem dar seguimento em ideias boas.
CurtirCurtir
Posso estar errado.
aqui no brasil os produtos da sony chegam por um preço um pouco mais elevado pois brasil possui menos acordos comerciais com o japão do que tem com a china por exemplo pois a china faz parte do BRICS(bloco econômico em que o Brasil tbm está). Isso faz com que por exemplo aparelhos chineses, coreanos etc.. tenham mais acessibilidade nos países que se tem mais acordos comerciais, já no caso da sony(japão) ela faz parte do APEC(grande bloco econômico que inclui toda a Asia e os EUA) ou seja o Brasil não esta enquadrado na APEC e de certo modo isso influencia indiretamente nos preços praticados a produtos dessa região.
Resumindo se pratica um protecionismo de mercado evitando os produtos que não pertencem aos blocos econômicos de cada pais.
CurtirCurtir