Análise Lock Gamer: Lenovo fecha compra da CCE


Apesar das más línguas discriminarem a CCE – Comércio de Componentes Eletrônicos por anos a fio falando que a sigla CCE significava “Companhia de Componentes Estragados” ou mesmo “Começou Comprando errado”, a CCE foi uma importante empresa de tecnologia nacional criada em 1964, que popularizou e produziu muitos produtos de qualidade, e outros nem tanto, com uma rede muito eficiente de assistência técnica. Mas tem que ser dito que nos anos noventa a CCE deu umas “pisadas na bola”, principalmente na qualidade dos aparelhos de som. Porém, na área de televisores e notebooks conheço pessoas que tiveram boas experiências com os produtos da CCE principalmente pela relação custo x beneficio.Acontece que na última quarta-feira dia 05 de setembro a Lenovo anunciou que adquiriu a CCE, e nós do Lock Gamer começamos a pensar o que isso representa para o mercado nacional de computadores pessoais.

Na análise da equipe desse site, isso representa que a Lenovo, leia-se IBM, dá um passo importante na corrida para abraçar um mercado emergente de consumidores afoitos, e o Brasil é o terceiro maior consumidor de tecnologia no mundo. O que não é uma novidade, pois nota-se há algum tempo o interesse da IBM, leia-se Lenovo, em buscar uma atuação mais forte em países em crescimento de consumo de tecnologia. Fixando-se por aqui, a Lenovo pode se livrar das taxas de importação e aproveitar o parque industrial da CEE para produzir mais barato e competir de forma mais acirrada com seus concorrentes.

Acreditamos que essa fusão possa causar algum impacto no universo gamer brasileiro, uma vez que a Lenovo tem um braço que desenvolve produtos direcionados para consumidores de tecnologia de ponta, por meio de sua linha “gamer”, e acima de tudo pode representar um passo importante para a popularização e inclusão de mais brasileiro na informática, o que impulsiona o mercado tecnológico como um todo.

A compra da CCE pela Lenovo, acima de tudo, sinaliza que o mercado nacional deve se aquecer ainda mais nos próximos anos e a disputa pela liderança na venda de tecnologia devem trazer grandes vantagens para os consumidores. Vamos acompanhar essas mudanças e torcer para eles produzirem aqui no Brasil também computadores com uma configuração mais pesada, não apenas os basicões.

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário