
Uma pequena introdução
Mais uma estréia do novo portal Lock Gamer, a partir de agora nós vamos trazer os reviews dos principais lançamentos do mundo dos games começando com Dirt Showdown que nos foi gentilmente cedido pela AMD Brasil e marca a estréia dos trabalhos do nosso processador oficial de reviews, o AMD FX 8150.
Rotulado como “o patinho feio”, Dirt Showdown não foi apresentado ao público como deveria ser, trata-se de um jogo com uma proposta diferente e não um sucessor de Dirt 3, mas isso é bom ou ruim? Por isso nós testamos. Dentre todos os Dirts, Showdown lembra muito Dirt 2 por sua ótima trilha sonora que encaixou muito bem com o espírito rebelde do game, assim como o clima mais alegre a descontraído que surgiu em Dirt 2 e morreu em Dirt 3.

A jogabilidade
Nada de controles super-realistas ou simuladores, Dirt Showdown pode não te proporcionar a real experiência de uma pilotagem, mas vai produzir tanta adrenalina quanto, controles simples, nada diferente do que nos acostumamos nos jogos anteriores. A progressão também não é complicada, a velha história de comece por baixo para ser “o cara” dos malucos que ganham a vida destruindo carros pelo mundão afora, enquanto você compete vai juntando alguma grana que pode ser usada para melhorar o desempenho de seus carros ou para comprar alguns novos, quando digo comprar não é literalmente como em Dirt 3 que parece ter mais carros via DLC do que os que vem no game, em Showdown será dinheiro do jogo.

Como chegar ao “topo”
No começo será pura diversão, destruir o veículo alheio, bate aqui e ali em pistas diferentes, arenas, enfim, quase que um café com leite, o que é bom porque não te faz desistir do game antes de conhecê-lo melhor mas depois disso começa a complicar. Se você, assim como eu, nunca foi muito bom nas benditas Gymkhanas terá um pouco de dificuldade porque elas estão de volta, mas não se preocupe, não é impossível, só dará um pouco mais de trabalho. O dinheiro que você ganhou também deverá ser bem aplicado, sem upgrades ou carros mais potentes você não chegará até o topo da montanha.
A interface
Os menus seguem basicamente o que foi utilizado em Dirt 3, sistemas de pirâmides onde você escala a “montanha” até chegar ao topo nos campeonatos “pró”, mas desta vez ao invés de um fundo 3D genérico o menu é literalmente um monte de opções em meio a um estádio com o seu carro fazendo firulas,tudo bem fácil. Uma opção interessante é a de enviar replays diretamente para o You Tube, basta sincronizar com sua conta logo após instalar o jogo, não deixe para fazer isso depois porque fica bem difícil saber onde fazer isso (ainda estou procurando).
Os sons e gráficos
Showdown pode ser considerado um dos mais belos jogos da série Dirt, a iluminação é bem realista (exige bastante da placa de vídeo), mostra uma evolução do motor gráfico da Codemasters, já que rodou “liso” em nossa HD 6950 praticamente “no talo” sem grandes quedas de FPS. O jogo exige mais do seu PC que Dirt 3, mas não é tão superior visualmente para que isso seja justificado. O áudio não deixa absolutamente nada a desejar, um trilha sonora que te mantém animado e no ritmo do jogo e efeitos fiéis utilizando o Rapture 3D que sem termos técnicos “é do baralho”. Experimente jogar com um bom headphone e entenderá o que eu quero dizer.
O que nós achamos?
Para o caso de eu não ter mencionado, o jogo é acima de tudo muito divertido, não tem nada de bobo e não descaracteriza a série Dirt, é um filho legítimo mas rebelde, ele veio para completar a família juntando o que há de mais casual e divertido na séria em um só jogo. Dirt Showdown foi recebido com muita crítica por ser diferente, mas isso se mostrou uma qualidade e não um defeito, o que falta nele pode ser encontrado em qualquer outro jogo da série, me convenceu e se você der uma chance a ele vai acabar te seduzido, sem dúvida um grande jogo de CORRIDA.
Cedido por: AMD Brasil
Gênero de jogo: Corrida
Data de lançamento: 22/05/2012
Produtora / Publisher: Codemasters Racing
Faixa de preço: PC – R$ 100,00 (steam). X360 e PS3 – R$ 150,00.
Requisitos do sistema
Requisitos mínimos:
Sistema operacional: Windows Vista / Windows 7
Processador: 3.4 GHz
Memória RAM: 2 GB
Placa de vídeo: AMD Radeon HD 2000 series / NVIDIA GeForce 8000 series
DirectX: 9.0
Placa de som: DirectX
Espaço em disco rígido: 15 GBRequisitos recomendados:
Sistema operacional: Windows Vista / Windows 7
Processador: AMD Bulldozer / Intel Core i7
Memória RAM: 4 GB
Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6000 series / NVIDIA GeForce GTX 500 series
DirectX: 11
Placa de som: DirectX
Espaço em disco rígido: 15 GBConfiguração utilizada:
Sistema operacional: Windows 7
Processador: AMD Bulldozer FX 8150
Memória RAM: 8 GB
Placa de vídeo: GTX 660 Ti
DirectX: 11
Placa de som: DirectXResolução: 1920×1080
Média de FPS: 50
Por: Lock Gamer

