Finalmente a Apple anunciou seu novo smartphone, o iPhone 5 que vem com uma tela maior do que a versão anterior e compatibilidade com a rede 4G. A tela do iPhone 5 tem 4 polegadas e atinge a resolução de 1136×640 e 326 ppi. Dezoito por cento mais fino (7.6 milímetros de espessura) e vinte por cento mais leve (112 gramas) que o modelo anterior, o 4S. Outra novidade o novo processador A6, que segundo a Apple, é duas vezes mais rápido que seu antecessor, e possui dois núcleos de processamento.
Além disso, a empresa diz que ele é mais eficiente na administração da energia do aparelho. Phil Schiller, executivo da Apple promete que a bateria do iPhone 5 dura oito horas na navegação 3G ou 4G, dez horas com o aparelho conectado a uma rede Wi-Fi ou exibindo vídeos e aguenta até 40 horas tocando música. A câmera traseira segue com 8 MP, como na versão anterior, mas agora traz um recurso que permite fazer fotos panorâmicas sem a necessidade de um aplicativo extra. Uma ferramenta da nova câmera também permite bater fotos enquanto o usuário grava um vídeo. A câmera frontal, usada para fazer videochamadas, agora é de 1,2MP grava vídeos com resolução 720p e tem um recurso de detecção facial.
Mantendo a mesma concepção em design, com a carcaça feita em metal e vidro e mudança no conector que liga o smartphone aos computadores e ao seu carregador o iPhone manteve-se fiel as suas raízes, porém segundo Schiller “É o smartphone mais fino do mundo… É o produto mais bonito que nós já criamos.” Um problema detectado foi o tamanho do Chip SIM, o iPhone utiliza um outro padrão cartão, chamado Nano-SIM, o que torna o smartphone incompatível com chips Micro-SIM utilizados no Brasil. Quem comprar o aparelho fora país não conseguirá utilizar o chip micro-SIM a não ser que se faça uma adaptação. E esse é o menor dos problemas se você comprar um aparelho fora do país, pois as frequências de 4G adotadas pela Apple no dispositivo são incompatíveis com a que será adotada no País. “O problema é que as frequências do iPhone e do Brasil são diferentes.
Novo sistema operacional
Uma das grandes mudanças trazidas pelo iOS 6 é a troca do serviço de mapas: o Google Maps foi trocado por uma ferramenta própria da Apple, que traz funções como a navegação em 3D pelo caminho fornecido pelo usuário. No aplicativo de mapas da Apple, é possível navegar pelas ruas como se navega pelo Street View, do Google.
O iCloud também ganhou uma atualização, com um recurso que permite que o usuário compartilhe suas abas abertas no navegador do seu desktop com o celular. Será possível compartilhar a navegação não apenas do Safari (programa desenvolvido pela Apple), mas também do Chrome (do Google) e do Firefox, a partir da API do serviço.
A Siri, (paixão dos nerds) assistente comandada por voz do iPhone, também ganhou melhorias. Agora, a assistente traz informações mais completas e com novas informações gráficas ao receber comandos, diz a Apple. Segundo a empresa, você pode reservar restaurantes via Siri, abrir aplicativos por voz e até postar diretamente informações no Facebook a partir da assistente pessoal.
Veja o comparativo publicado pela INFO com o seu principal concorrente:

Por: Lock Gamer