Mapa “favela” no Rio de Janeiro de MW2 é banido

 O tempo não foi suficiente para deixar as polêmicas longe de Modern Warfare 2, depois da fase do aeroporto agora é a vez da “favela”, um jogador extremamente detalhista (para não dizer outra coisa) conseguiu encontrar escritos em dois quadros colocados em um banheiro as frases “Alá é bonito e Ele ama a beleza”. As palavras estão nos ornamentos das molduras dos quadros, foi preciso utilizar uma mira telescópica para visualiza-las. Para um ser humano normal parecem ser palavras inocentes mas em alguns lugares do mundo isso parece ser uma “ofensa” então a Infinity Ward resolveu banir temporariamente o mapa.

 A desenvolvedora se apressou em pedir desculpas e avisar que não estava ciente do problema e que estão tratando de resolve-lo com “urgência” já que o mapa será disponibilizado em breve via DLC grátis para MW3, eles também estão vasculhando sua biblioteca de texturas em busca de algo similar.

“A Activision e nossos estúdios de desenvolvimento são respeitosos de diversas culturas e crenças religiosas, e sensível às preocupações levantadas por seus jogadores leais. Agradecemos aos nossos fãs por trazer esse assunto a nossa atenção”.

Confira o vídeo em que o jogador envia a mensagem a Infinity Ward e mostra a localização das frases:

Seria isso um motivo para tamanha polêmica? E mais, o que fazem essas frases “escondidas”, seriam apenas coincidência ou teriam sido colocadas de propósito? O que vocês acham?

Por: Lock Gamer

2 comentários sobre “Mapa “favela” no Rio de Janeiro de MW2 é banido

Deixe um comentário