[BGS 2012] Nintendo e Activision “regulam o ouro”

Ainda “sacudindo a poeira” do Brasil Game Show começamos a avaliar tudo o que vimos (ou não) por lá, o evento foi uma grande oportunidade para que os brasileiros pudessem ver pessoalmente aquilo que só assistiram em trailers ou leram em matérias, mas nem todo mundo teve a sorte de chegar perto da novidade que buscava no BGS. Alguns dos estandes mais lotados eram os da Activision e Nintendo, mais especificamente nos espaços destinados a COD: Black Ops II e Nintendo Wii U, as filas davam a volta no estande e pareciam aumentar o tempo todo, mesmo depois de fechar as portas elas ainda estavam lá.

Mas não vimos ninguém reclamar, mesmo credenciados entramos na fila para testar Black Ops II como todo mundo, ansioso para ver as novidades e compartilhar com todos os fãs da série do o país que não puderam ir até o evento, por isso foi grande a surpresa quando sentamos para jogar, posicionamos as câmeras e fomos interrompidos por uma “gentil senhora” nos informando de que eram “PROIBIDAS” as filmagens. Mesmo com a explicação da finalidade do material não nos permitiram filmar.  Isso não foi um problema para nós que testamos o game e teremos bons parâmetros para contar nossa experiência com ele, o que nos deixou intrigado foi o fato de que a proibição das imagens foi seletiva, enquanto saíamos do estande nossos colegas de imprensa de outro site especializado iniciavam suas filmagens do game.

A mesma situação se repetiu no estande da Nintendo onde disputávamos espaço com outros colegas da imprensa para testar o misterioso Wii U, através da vitrine vimos a equipe do outro site testar, filmar e argumentar sobre o console mas quando chegou a nossa vez e dos demais veículos que aguardavam na fila “nada de imagens” aqui dizia o alemão da Nintendo. Ainda sim testamos e tiramos algumas fotos, não prejudica o nosso julgamento mas infelizmente não pudemos mostrar os detalhes a nossos leitores o que era a missão de todos os veículos de imprensa que estavam conosco, porém somente alguns tiveram o “privilégio”. Não vamos questionar o direito das empresas na atitude, afinal era o espaço deles, os produtos e políticas deles mas não é algo “cavalheiresco” e muito menos inteligente do ponto de vista comercial.

Black Ops II e Nintendo Wii U são duas das novidades mais aguardadas pelo público brasileiro, todos estão curiosos com a prometida mudança de Black Ops II e desconfiados sobre o Wii U, logo levar a informação ao maior número de prováveis compradores seria um ótimo caminho a se seguir mas ambas as empresas possuem uma opinião estranha sobre isso. Não existe qualquer vantagem em “filtrar” as opiniões pois nenhum veículo de imprensa é dono da razão, isso já se mostrou um grande equívoco no episódio de Modern Warfare 3 onde alguns sites foram “excluídos” da lista de reviews da Activision por possuir um chamado “histórico” negativo com a franquia.

Se fosse para julgar quais empresas tomaram decisões “equivocadas” no BGS 2012 elegeríamos as duas como as primeiras, possuíam algumas das novidades mais procuradas e por isso nem todos que estavam presentes no evento conseguiram testa-los, outros sequer puderam ir até o evento e mesmo assim optaram por não deixar o conteúdo ser livremente divulgado, diferente da Sony, por exemplo.

Uma pena que não possamos mostrar a vocês, poderemos apenas contar nossa experiência em nosso “BGS Inside”. Nintendo e Activision, o que é isso companheiras?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário