Um comercial de TV “legalzão” para o Wii U

A Nintendo deu início a sua campanha publicitária na TV com uma comercial para um canal Britânico mas não começou muito bem. A propaganda nos remete aqueles tempos de disputa entre Sega e Nintendo onde a primeira elaborava comerciais criativos onde tentava nos convencer da superioridade de seus consoles frente ao Super Nintendo, as vezes chegava a ser vergonhoso o tom “descolado” do narrador e como você pode presenciar na disputa pelo mercado nos dias de hoje a Sega não se saiu muito bem com essa tática, mesmo assim a Nintendo resolveu copiar a tática do narrador “legalzão”:

A proposta do Wii U não é a de concorrer diretamente com X360 e PS3, por isso não existe qualquer comparativo entre os consoles mas isso foi a única coisa que faltou para o comercial entrar na galeria da Sega. A abordagem foge de tudo o que já vimos até agora na tática de marketing da empresa, parece que alguém deste setor exagerou no saquê e resolveu mostrar seu lado “cool” e isso não é ruim, afinal cada mercado possui suas particularidades e talvez a Nintendo acredite que esta seja a melhor tática para o mercado britânico, quem não se lembra dos comerciais da Sony e Nintendo somente para o Japão? E quem entende?

Vamos esperar o que eles pretendem mostrar para o resto do mundo, se seguir a tática de cada propaganda para um público específico talvez funcione. Mas que poderia ser melhor isso sem dúvidas.

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário