É meus amigos, a Microsoft está jogando uma pá de cal no Windows Live Messenger. Depois de dezenas de boatos e rumores falando que o MSN iria se tornar pago, que iria acabar, parece que a coisa se concretizou.
Um post publicado no blog oficial do Skype decreta a morte do Windows Live Messenger, ainda muito conhecido por aqui pelo seu antigo nome, MSN Messenger, e dá a data do enterro: primeiro semestre de 2013. Haverá, porém, uma exceção: a China. Por lá o WLM continuará a existir.
Na prática haverá uma fusão, fazendo login com as credenciais do MSN, você tem acesso a todos os contatos do em breve extinto aplicativo só que agora no Skype. Basicamente todos os recursos que existiam continuam valendo — bate-papo por texto e áudio, vídeo chamadas —, além daqueles que só o Skype tem, como o envio de SMS e as ligações para telefones fixos e celulares (ambos recursos pagos).
A Microsoft encoraja a migração o quanto antes e até ensina como fazê-la nesse mesmo post. E o trabalho vai ser árduo. A base de usuários do Windows Live Messenger em alguns países ainda é grande e não será fácil convencê-los a migrar para outro programa.
Como um dia o MSN destruiu o ICQ e o IRC, chegou a hora de dizer adeus ao programa que contagiou e uniu milhares de pessoas e que por conta do Facebook, Whats App e companhia, já andava jogado no canto do desktop. Encerra-se mais um ato no espetáculo tecnológico que vai deixar saudade.
Por: Lock Gamer