América Latina recebe maior atenção da AMD

Depois do “sacode” que a AMD levou em 2011 quando os erros de estratégia e pisadas na bola dos setores de marketing e desenvolvimento jogaram os lucros no vermelho e refletiram na demissão de mão de obra a empresa resolveu botar a casa em ordem e em 2012 vem mostrando uma recuperação no mercado. Este ano a AMD apresentou ao mundo sua linha de processadores para tablets (http://wp.me/p1dbLL-2U8) e a segunda geração de processadores série A, FX (http://wp.me/p1dbLL-32l) e Opteron, todos com substancial aumento de desempenho e baixo custo, o que reflete a nova cara da empresa que tem um novo público alvo para seus produtos, os países emergentes, incluindo a América Latina.

Com “cambaleadas” economias norte-americanas e europeias saturadas de produtos e enfrentando uma pesada crise econômica a AMD se voltou para os mercados emergentes e nomeou a América Latina como Mega Região para a corporação, o que basicamente quer dizer que o nível de importância deste mercado aumentou e com a nova classificação nossa região recebe maior atenção tanto nos produtos, que passam a ser desenvolvidos levando em consideração nosso perfil, quanto nas ações de marketing que recebem maior investimento. O Brasil é uma das peças mais importantes nesta mudança, sozinho o país foi responsável por um aumento de mais de 35% do market share da empresa, isso em apenas em 12 meses,  crescimento que se reflete nas vendas graças ao pesado investimento no marketing com campanhas publicitárias que de forma simples e descontraída apresentam as vantagens de novas tecnologias como a APU.

Além de campanhas como a desenvolvida com “Os Barbixas” em 2011 a empresa tem adotado uma forma mais descontraída de marketing voltada ao público jovem, recentemente teve início a campanha Sem AMD, Tô Fora!”,  que inclui filmes e ações em salas de cinema, atividades no ponto de venda, propaganda online e impressa, ações no Facebook e Twitter, uma promoção de vendas e reforçada por ações do personagem “Melhor do Mundo”.

O Brasil assume posição de destaque na criação da da Mega Região com o vice-presidente da AMD América Latina e presidente da AMD Brasil, Ronaldo Miranda, assumindo a posição de MRVP (Mega Region Vice President ou, em português, Vice-Presidente para Mega Região) passando a reportar-se ao CSO (Chief Sales Officer) da companhia, John Byrne.

Esperamos que os bons resultados nas vendas reflitam em preços baixo e investimentos no Brasil, assim como Microsoft e mais recentemente a Sony. Lentamente o cenário do mercado internacional vai se voltando aos países emergentes e se afastando das “velhas” potências.

Por: Lock Gamer / Info: Assessoria de Imprensa AMD Brasil

Deixe um comentário