A história soa tão estranho quanto parece, a marca Gradiente que é conhecida no Brasil pelos seus eletrônicos apimentou as festas de fim de ano com uma gostosa polêmica anunciando o seu iphone e instaurando o caos no mundo das marcas e patentes, tudo isso bem a época do Natal e da chegada do novo iPhone de Apple no país. Após o anuncio da Gradiente a reação na imprensa e nas redes sociais foi imediata, afinal, a marca iPhone é uma das mais populares do mundo, todos ficaram confusos, seria uma réplica, uma cópia ou um concorrente a altura? Na verdade nenhuma delas, o Iphone da Gradiente não tem nada a ver com o da Apple e a empresa fez questão de explicar isso em um dos vídeos mais honestos de que se tem notícia no mundo dos negócios.
Eles fazem questão de deixar bem claras as diferenças entre os dois aparelhos e até assume que o iPhone da Apple é de uma gama superior, o iphone da Gradiente está claramente posicionado em outra faixa de mercado já que o preço sugerido para o aparelho é de R$ 599,00 onde se encontram Motorola Defy e Samsung Galaxy Ace, ele também utiliza o SO Android mas utiliza o diferencial de aceitar dois chips. Mas a questão mais interessante nem é se ele pode ou não disputar mercado com o smartphone da Apple mas sim o porque ele utiliza o mesmo nome.
A história tem início no ano de 2000 quando a Gradiente anuncia um telefone capaz de acessar a internet, criativamente chamado de “internet phone” e com o nome abreviado para iphone. O nome foi registrado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o problema é que o registro só foi concedido em 2008 quando o lançamento de um aparelho utilizando a patente não era viável para a Gradiente e tudo isso após o lançamento do primeiro iPhone da Apple em 2007.
Uma vez que a Gradiente possui os direitos da marca iPhone no Brasil imaginamos que a Apple estaria proibida de comercializar o aparelho com o mesmo nome por aqui mas ainda não sabemos como deve funcionar na prática, por enquanto o iPhone 5 e todos os outros modelos da marca da maçã ainda continuam a ser comercializado normalmente no país e a disputa deve ir aos tribunais, algo com que a Apple já está familiarizada, enquanto isso o novo smartphone da Gradiente embarca na polêmica e ganha um marketing gratuito, se quiser conhecê-lo e conferir suas especificações acesse o link: Gradiente iphone.
O que acharam da iniciativa da Gradiente, uma boa jogada de marketing ou um tiro no pé?
Por: Lock Gamer
Quem tem um pouco de acesso a informacao de aparelhos como: MARANTZ – JVC – AKAY- e outras marcas, vera que a GRADIENTE e’ uma mera copiadora. EU comprei um TV 29″ aqui nos EUA da JVC anos 80 quando morava ai, apos alguns anos o mesmo televisor saia no Brazil com a marca Gadiente feito na Zona Franca de Manaus….. . Agora com esse telephone com o nome de IPHONE ? ( que sejam felizes quem comprar ) . Uso IPHONE 5 e nao troco por nada mesmo o tal de S 3 da samsumg. O resto, e’ tudo BALELO e’ PAPO FURADO DE COMENTARISTAS……sem a real informacao. Tao tentando enganar quem?????? .
CurtirCurtir
Q BOSTA KKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
as pessoas desinformadas pensao que a gradiente e copiadora mais nao e e uma marca que procura aperfeisoa modelos ja lançado e udo isso e feito de forma que as impresa fiquem em constante conhesimento e tudo isto e paramentado !
vtfd bando de desinformado!
CurtirCurtir