Se a Nvidia quer apostar no mercado dos consoles portáteis e da tecnologia em nuvem, a AMD quer avançar no segmento mobile e de notebooks. Durante a CES 2013, em Las Vegas nos Estados Unidos, a empresa apresentou ao mundo a sua nova linha de processadores para dispositivos móveis e notebook, suas GPUs para desktop e notebooks e também suas novas tecnologias.
A AMD parece ter aprendido bastante com os problemas que enfrentou no ano passado e investiu pesado entrando com tudo no segmento de tablets e híbridos onde lançou as APUs A4 e A6 elite “Temash” que prometem um desempenho 100% superior a série AMD “Z” de APUs para tablets recentemente lançada, os Temash são apresentados pela AMD com os “x86 mais rápidos para tablets”, eles também são 100% compatíveis com o Windows 8, o que quer dizer que poderemos ver jogos Windows rodando neles e estamos ansiosos para saber como ele encara um Battlefield 3.
Eles também não esqueceram dos “benditos ” notebooks ultrafinos da moda, os ultrabooks receberam versões das APUs A4 e A6 de codinome “Kabini” que surgem no mercado nos próximos meses.
Enquanto ainda estamos testando as atuais APUs A8 e A10 para desktops de codinome “Trinity” a AMD já apresenta sua nova geração com um desempenho até 40% (!) superior aos Trinity, utilizando o codinome Richland as APUs ainda trazem a inovação de um software de reconhecimento facial e controle por gestos. A empresa também anunciou que ainda esta ano já teremos APUs de 28nm, as “Kaveri” serã uma atualização das Richland e devem oferecer um desempenho ainda maior.
O software de reconhecimento facial e de gestos parece ser um interessante diferencial da nova geração mas o ganho no desempenho gráfico é que nos chamou a atenção pois isso sempre significa jogos rodando melhor por um preço menor. Por último mas nem de longe menos importante, a AMD anunciou oficialmente sua nova linha de chips gráficos da série HD 8000 para notebooks e consequentemente para desktops, os chips para noteboks HD 8800M, HD 8700M, HD 8600M e HD 8500M apresentam a tecnologia Enduro para maior economia de energia em baixa carga, suporte a 3D e DirectX 11.1 nativo, eles já estão sendo fabricadas para ASUS e Samsung, esta última já anunciou o seu notebook de alto desempenho que vai utilizar o chip HD 8000M, as demais fabricantes devem adotar os chips em breve.
Assim como as APUs, os novos chips gráficos apresentam um desempenho surpreendente, pelo menos nos comparativos apresentados pela AMD e não vemos a hora de testá-los. As placas de vídeo para desktops da série HD 8000 virão com suporte a PCI-Express 3.0, tecnologia Zero Core para economia de energia, o App Acceleration que vimos na HD 7970, por exemplo, também estarão disponíveis, as GPUs vem com DirectX 11.1 nativo e devem ser lançadas no fim de janeiro na América do Norte. Ainda não há informações oficiais sobre o ganho de desempenho da série HD 8000 em relação a HD 7000 mas esperamos algo bem superior, talvez um novo “boom” como na série HD 5000 em relação a Nvidia.
Se você é um dos tristes consumidores que ainda nem sequer entrou na série HD 7000 o anúncio da nova geração pode ser uma boa notícia e a oportunidade perfeita para um upgrade já que agora os preços começam a cair.
O negócio é esperar os primeiros testes para ver o quanto a AMD evoluiu.
Por: Lock Gamer.
GOSTEI!!! É A AMD NOCAUTEANDO A INTEL!!!!!!!
CurtirCurtir
USHUAHSUAUHSAUSh Gostei Sempre Foi A Melhor. AMD The Future Is Fusion
CurtirCurtir
Nocauteando a Intel em que? A Intel ainda tem 80% ou perto disso de mercado tanto em CPU quanto em GPU integradas, é verdade que as GPUS da ATI que agora a AMD detem os direitos é bem superior as GPUS Intel, mas no campo de processadores a AMD não nada que bata um Mid-High da INTEL, é triste isso mas é verdade.
CurtirCurtir
para começar a intel nunca foi boa msm não,nunca prestou e nunca vai prestar
CurtirCurtir
Parabéns a AMD sempre inovando e melhorando cada vez mais.
CurtirCurtir
Quero que fique bem baratoooo
CurtirCurtir
amd sempre atrasada ou melhor atrás da intel :( triste pois tem grande potencial
processadores de 2012 ainda usam somente cache level 2 vergonha.
CurtirCurtir
processadores topo de linha ainda em 32nm e com desempenho de 45nm,fx8150 empatando em desempenho com phenom 2 x6 em jogos e atividades.fx8350 topo de linha perdendo para i5 2500k vergonha amd so placa de vídeo msmo. e a linha fx puta FRACASSO todos esperavam muito mas e verdadeiro fracasso :(
CurtirCurtir
com amd to fora ^^ vou largar meu meu fx8150 e pego logo i7 3770k e pronto que compensa muito mais. amd e muito inferior e não vale nem o preço que cobra.
CurtirCurtir
oq compensa? pagar o valor de vc montar um pc q roda quase tudo só com o processador? cara entenda uma coisa o poder dos processadores da amd dão e sobram pro q tem de games no mercado hj se vc parar pra pensar vc vai pagar no mínimo 1000 reais por um processador intel enquanto um fx da amd custa 480 uma placa mãe da intel ta custando 40% mais caro então enquanto vc se gaba de comprar um pc “foda” eu monto uma super máquina com o valor do seu basico i7 e se vc for ver em deesempenho de msm valor o i7 só conseguiria bater de frente com peças top mas com o valor dele isso não da resumindo intel é caro e te da 40% de velocidade de processamento se vc tiver um hd ssd vc até usa isso mas se não prefiro um amd eu tenho um i5 mas não estou satisfeito o meu antigo phenon ll x4 era muito melhor vou montar um pc novo esse ano e concerteza vai ser um amd.
CurtirCurtir
eu não sei pq vc esta se gabando tanto pq q eu saiba o meu nunca deu poblema não ao contrario eu não acho um processador da intel para bater meu fx 8350 black edition
esse seu i7 3770k e uma criança perto dele
CurtirCurtir
tive core i3, core i5 mas não supria a necessidade, comprei um phenon x6 1090t put´s mano me surpreendeu no desempenho, paguei muito barato pela máquina e ta atendendo minhas necessidades, perdi foi muito dinheiro com a intel .. esses fdp.
mas uma coisa, unico pc da intel que durou na minha mão foi o pentium 4.
CurtirCurtir
sou representante da intel no brasil por isso não posso falar muito ok
mais uma coisa vou dizer com 100% verdade processador AMD 8 NUCLEOS 8320 E 8350
CARA E MUITO RAPIDO VOÇES NÃO TEM NOÇÃO DO PODER DELE E AINDA DA PARA FAZER OVER — NELES PARA AMBOS TIPO AMD 8320 DE 3,5 GHZ COM OVER VAI 4.8 GHZ
O AMD 8350 DE 4.0 GHZ VAI PARA 5.6 GHZ A INTEL SABE DISSO E JA ESTA TRABALHANDO PARA FASER UM NOVO PROCESSADOR VEM AI O CORE I8 COM 8 NUCLEOS RODANDO EM 3.9 GHZ CUSTARA AQUI NO BRASIL 3.800 REAIS EM MEDIA LOUCURA NAO POSSO FALAR MAIS ABRAÇOS INFELIZMENTE AMD NA FRENTE MAIS CONTINUEM COMPRANDO INTEL POIS DEPENDO DAS VENDAS PARA CONTINUAR TRABALHANDO .
CurtirCurtir
Infelizmente quando a AMD projeta e consegue colocar no mercado a Intel vai na frente e lança antes. A supremacia da AMD esta na ATi com as placas de vídeo e os processadores AMD ATI são superiores ao INTEL HD Graphics. Isso qualquer gamer maníaco sabe. Ela só perde ou empata com GeForce Nvidia. Mas a Intel não roda o Photoshop e programas gráficos com seu chip Intel HD Graphics com a mesma perfamance dos AMD Ati. A Intel é mais rápida com o I7 em processamento e tem mais fábricas ao redor do mundo do que a AMD. O problema da AMD é conseguir colocar e produzir algo mais rápido do que a Intel na frente. A AMD tem uma produção pequena e por isso demora lançar e mesmo produzir em grande escala. Mas o custo beneficio da AMD (Processador com placa de Video AMD Ati) não decepciona ninguém. Quem quer um micro bom para trabalhar com recursos gráficos a AMD é excelente. Eu uso meu velho Phenom II com Placa de Video AMD ATI e não me arrependo. O casamento de vídeo AMD Ati com Processado AMD torna a máquina mais eficiente.
CurtirCurtir
Ou seja AMD é FODAAAAAAAAAAAAAAAA!
CurtirCurtir
AMD é muito top,, vc naw esta pagando pela propaganda como da intel e sim pelo protudo com dá AMD..
CurtirCurtir
Quero que a AMD volte a ganhar mercado no segmento de Notebooks e Desktop e fique num patamar melhor do que esta hoje. Tem que chegar mais perto da INTEL para conseguir se manter no mercado de processadores também. Em vídeo a AMD-Ati é imbatível junto a com a Nvidia, hora uma esta frente hora outra passa. Mas estão sempre próximas, mas no segmento de processadores a AMD ficou muito distante. Sou AMD maníaco e quero que a marca não morra, por isso torço para se que se aproxime mais da INTEL. Os processadores da AMD não são ruins e trabalham bem com Photoshop, AutoCad, 3D e Games.
CurtirCurtir