MEGA, o sucessor do Megaupload está online

megaKim Dotcom prometeu e cumpriu, no último sábado (19/01/2013) foi lançado o sucessor de Megaupload, exatamente um ano após o fechamento dos servidores de seu antecessor  em 19 de janeiro de 2013. O lançamento ocorreu em um evento acompanhado de perto pelos veículos de imprensa do mundo todo (e alguns agentes do FBI). Assim que foi anunciado o MEGA, como foi chamado o novo serviço, sofreu uma avalanche de cadastros causando lentidão e dificuldades no acesso que ainda são relatados pelos usuários bem como a lentidão no upload de arquivos.

Através do Twitter Kim informou que em menos de uma hora já haviam mais de 100 mil usuários registrados e que o uso de banda havia disparado de 0 a 10 Gigabits em apenas 10 minutos. A procura não foi por acaso, o Megaupload era um dos serviços mais populares para armazenamento de dados online quando foi fechado por motivos judiciais e seu fundador foi preso acusado de violação de leis sobre direitos autorais, tudo isso bem no meio da crise das leis PIPA e SOPA que pretendiam restringir a privacidade na internet transformando o Megaupload e seu criador em uma espécie de “mártir”. Após um complicado processo a espionagem do FBI foi considerada ilegal, Kim Dotcom foi inocentado e pode investir no MEGA.

Mas é claro que os usuários não foram atraídos pelo MEGA somente por seu glorioso antecessor, afinal ele oferece nada menos que 50 GB gratuitos de armazenamento, quem preferir os planos pagos mensalmente pode ter 500 GB por 10 euros, 2 TB por 20 euros ou 4 TB por 30 euros. Para garantir que o MEGA não tenha o mesmo destino do Megaupload todos os arquivos são encriptados antes de chegar aos servidores e só podem ser acessados pela senha do usuário e ninguém mais.

Para utilizar o MEGA basta se cadastrar gratuitamente através do link: https://mega.co.nz/#register

USA lose?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário