É definitivamente a semana do “4” com o anúncio do novo console da Sony em alta e também com os olhos voltados ao próximo título da série da EA, Battlefield 4. Em uma entrevista a revista Official Xbox Magazine o amado e odiado analista Michael Pachter que fez previsões proféticas sobre o Wii U declarou que a série Call of Duty, responsável por recordes de venda e arrecadação, está chegando no limite do seu crescimento e prevê que nenhum outro título da franquia vai aumentar de forma substancial a quantidade de jogadores. Ele acredita que a série Battlefield deve avançar e até mesmo tomar a posição de destaque na próxima geração de consoles.
Um dos fatores que pode fazer bastante diferença é o poder gráfico do PS4 e do novo Xbox que daria maior liberdade para os desenvolvedores e neste caso Battlefield se sairia melhor, além disso, com os DLCs lançados para Battlefield 3 a série se tornou mais popular por agradar diversas camadas diferentes de jogadores do estilo, inclusivo se aproximando do que é visto na série Call of Duty que dificilmente apresentará alguma grande alteração em sua fórmula.
Também vale a pena lembrar que isso são apenas previsões de analistas e especialistas mas a verdade é que o mercado é uma “caixinha de surpresas”.
E vocês, vão de Call of Duty ou Battlefield?
Por: Lock Gamer